Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ele voltou! Fluminense oficializa o retorno do atacante Alan

Moleque de Xerém, Alan foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010 e estava atuando no futebol chinês até a última temporada

Alan está de volta ao Fluminense. Ele estava livre no mercado após rescindir com Guangzhou Evergrande, da China (Comunicação/Fluminense FC)
Escrito por

O atacante Alan está de volta ao Fluminense. Cria da base, ele estava livre no mercado após atuar pelo Guangzhou FC, da China, e assinou contrato até o meio de 2024. Ele fez exames médicos na última semana e foi às Laranjeiras nesta terça-feira, onde fez as primeiras imagens com a camisa tricolor. 

Revelado em Xerém, o atleta de 32 anos fez parte da fuga histórica do rebaixamento em 2009 e também do início da campanha do Brasileirão de 2010. Ele chega, assim como Marrony, que segue em negociações, para suprir a saída de Luiz Henrique e a aposentadoria de Fred.

+ Fluminense chega a 40 mil sócios: saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores

Alan deixou o Fluminense em agosto de 2010 rumo ao Red Bull Salzburg, da Áustria, onde ficou por quatro temporadas e meia. Chegou a jogar ao lado de Mané, destaque do Liverpool e de saída para o Bayern. Lá, disputou 129 jogos e marcou 93 gols.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

Depois, foi para a China. Primeiro para o Guangzhou Evergrande, onde rompeu os ligamentos do joelho e atuou só duas vezes em 2015. No ano seguinte, marcou 18 gols em 35 jogos, terminando como vice-artilheiro da Super Liga da China, com 14 bolas na rede. Em 2019, Alan foi emprestado ao Tianjin Tianhai, que acabou decretando falência. Posteriormente, atuou no Beijing Guoan e ficou livre no mercado após passagem pelo Guangzhou FC.