O técnico Eduardo Baptista aproveitou o treino desta sexta-feira no centro de treinamentos do Inter, em Porto Alegre, para testar opções para a lateral direita. Inicialmente, Douglas trabalhou com os titulares, mas na sequência da atividade Victor Oliveira foi colocado entre os 11 iniciais.
No primeiro momento, o treinador exercitou cruzamentos para o interior da área com a seguinte defesa: Higor Leite, Gum, Marlon, Douglas, Pierre e Jean. Durante a atividade, Baptista exigiu bastante o posicionamento dos atletas, que tinham que impedir que meias e atacantes marcasse após o levantamento na área.
Na sequência, escalou nove atletas que tinha que se defender do ataque dos reservas. Neste momento do treino, retirou Douglas e colocou Victor Oliveira. Após quase meia hora, Baptista chamou Diego Cavalieri e Wellington Paulista e durante alguns minutos passou instruções para os atletas que ouviram atentamente.
Depois o ataque reserva passou a enfrentar os titulares que formaram com:Cavalieri; Higor Leite, Gum, Marlon e Douglas (Victor Oliveira); Pierre, Jean, Gerson, Marcos Júnior e Osvaldo; Wellington Paulista. Inicialmente, os 11 iniciais tinham como tarefa marcar e afastar o perigo. Com o decorrer da atividade, Eduardo Baptista liberou para que os jogadores da equipe principal roubasse a bola e partissem em contra-ataque até a linha central do gramado.
Para encerrar a atividade, os quatro defensores voltaram a trabalhar cruzamentos para o interior da área, com a presença de Eduardo Baptista. Enquanto isso, os reservas faziam um minicoletivo no outro lado do gramado.
O Fluminense volta a treinar neste sábado, às 9h, no CT do Grêmio. A viagem para São Paulo ocorre após o almoço. O jogo contra o Santos está marcado para domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Após 28 rodadas, o Tricolor carioca ocupa a 12ª colocação com 37 pontos.