Dia 13/10/2015
14:35
Compartilhar

O empate do Fluminense com o Grêmio em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, foi lamentado por Eduardo Baptista. O treinador tricolor, entretanto, enaltceu o sistema defensivo da equipe, que não levou gol após 13 partidas consecutivas, incluindo também a Copa do Brasil.

O último jogo em que o Tricolor não tinha ido buscar a bola no fundo da rede aconteceu no dia 1º de agosto, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, na partida que marcou a estreia de Ronaldinho Gaúcho.


- O resultado não era o que a gente queria. Tivemos uma boa consistência e méritos contra um time com uma movimentação grande por trás dos nossos volantes. O Grêmio não deu chute a gol. Estávamos bem fechados e compactos. Queríamos vencer, mas gostei do equilíbrio. Era importante ajustar atrás parar de tomar gol. Vamos tentar melhorar ainda mais o sistema defensivo e avançar no ofensivo - destacou Eduardo Baptista.



O treinador do Fluminense explicou ainda a opção pela entrada do volante Edson no lugar do lateral-direito Wellington Silva, que saiu lesionado e será reavaliado nesta quinta-feira. Nos treinamentos durante a semana, Eduardo Baptista testou o meia Higor Leite na posição.

- O Grêmio é ofensivo por aquele lado e sabia que seria agredido no setor. Higor Leite não é da posição também, então resolvi fechar o setor com um jogador mais experiente - salientou.

Para avançar à semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, dia 30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Fluminense joga por vitória simples ou empate com gols. Um novo 0 a 0 leva a decisão para as penalidades máximas. Antes, entretanto, o Tricolor entra em campo para enfrentar o Goiás, neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Lance! no Google News