Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense duela com o Cuiabá e tenta ‘se descolar’ de rival direto para entrar no G6 do Brasileiro

Nesta segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), Tricolor das Laranjeiras se esmera para desbancar o Cuiabá, adversário traiçoeiro na Arena Pantanal

Tricolores precisam da vitória para ultrapassarem o Corinthians na classificação (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

A chance de arrancar no G6 move o Fluminense nesta volta definitiva de atenções para o Brasileirão. Diante do Cuiabá, nesta segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), pela vigésima-primeira rodada, o Tricolor das Laranjeiras tenta comprovar que não esmoreceu diante da frustração da Copa do Brasil para sair da Arena Pantanal com o ânimo revigorado. Além disto, a equipe comandada por Marcão pode "se desvencilhar" de um adversário direto na briga pelo pelotão da frente. 

+ Veja a classificação e os próximos jogos da competição aqui!

O Fluminense entra em campo nesta segunda-feira com 28 pontos (dois a menos que o Corinthians, sexto colocado e que empatou diante do América-MG). Além da ansiedade tricolor por alçar o G6, o Cuiabá está com 27 pontos, o que torna a partida mais acirrada.

Afinal, equipe mato-grossense cresceu de rendimento na competição e comprovou ser muito forte como mandante. Diante deste contexto, a equipe das Laranjeiras tenta se mostrar incansável em sua arrancada e ficar atenta às armadilhas.

- A gente vem de uma boa sequência no campeonato, mas não podemos deixar isso nos satisfazer. Deixamos escapar alguns pontinhos importantes no primeiro turno e agora precisamos recuperar - afirmou Luccas Claro ao site oficial do clube.

Em seguida, o defensor aponta qual é a chave para os tricolores conseguirem se impor.

- Mesmo fora de casa, esperamos fazer um grande trabalho, respeitando muito a equipe do Cuiabá. E a melhor forma de fazer isso é jogando bem e buscando a vitória - afirmou.

Os tricolores têm altos e baixos para se garantirem nesta empreitada. Martinelli retorna ao meio de campo, mas no lugar de André, suspenso. Também de fora por suspensão, Fred não joga na Arena Pantanal. A boa fase de Raúl Bobadilla se torna esperança para a equipe de Marcão, que conta com Luiz Henrique e Caio Paulista para tentar surpreender a zaga adversária.

Porém, o essencial é atuar de maneira centrada e saber se consolidar em campo, para virar a página do percalço na Copa do Brasil.