Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dourado revelou desejo de sair a Abel Braga, que admite: ‘Fiquei meio bobo’

De acordo com o treinador do Fluminense, questão financeira é levada em consideração pelo centroavante tricolor, desejado pela diretoria do Corinthians para substituir Jô

(Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

O Fluminense enfrenta o PSV nesta sexta-feira, em Orlando, e Henrique Dourado será titular da equipe de Abel Braga. O jogo na estreia da Florida Cup, no entanto, pode ser um dos últimos do Ceifador pelo clube das Laranjeiras. Desejado pelo Corinthians, que procura um substituto para Jô, o centroavante procurou o técnico e revelou a vontade sair do Tricolor. A delicada situação financeira vivida pelo Flu, com recorrentes atrasos salariais, o preocupa.

- É uma situação complexa. O Dourado foi um desses jogadores que vieram falar comigo antes de tudo. Fiquei meio bobo. Ele me explicou o porque. Entendi perfeitamente pois já fui atleta, mas disse que ele tinha de pensar algumas coisas básicas. Foi o primeiro a falar comigo, está aí, deu a cara, treinando com a mesma alegria - afirmou Abel ao site do "Globoesporte".

Artilheiro do Brasileirão com 18 gols, dividindo o posto justamente com Jô, Henrique Dourado viajou aos Estados Unidos ciente do interesse do clube paulista. Nesta quinta-feira, seu empresário se juntou a ele em Orlando e, como a direção do Corinthians também está no país, a conversa pode avançar.

Se o técnico Abel Braga mostrou pessimismo quanto à permanência do Ceifador, Pedro Abad teve discurso diferente nos últimos dias. O presidente afirmou que o jogador está nos planos do Tricolor, que só o venderá se receber o valor da multa rescisória. São 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 17 milhões.

Os principais nomes do departamento de futebol do Fluminense estão em Orlando, acompanhando a delegação na disputa da Florida Cup, e uma reunião com o centroavante deve acontecer até esta sexta-feira. A ideia é tranquilizar o jogador quanto a situação financeira e, por metas, aumentar as premiações.

- Nós conversamos sobre o motivo dele sair. A situação é clara a todos, que o Fluminense está pegando o rumo. Mas isso leva um tempo. Ele sabe que o sentido de tudo isso é chegar nesse caminho que impulsionará o clube. Tudo foi falado, ele sabe - finalizou o comandante após o treino desta quinta-feira.