Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dourado se inclui na má fase do Flu e vê no clássico chance de recuperação

'Poupado' pela torcida, camisa 9 afirma que responsabilidade é de todos e a resposta às cobranças é em campo. Vitória sobre o Flamengo pode ser decisiva para o campeonato

FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Artilheiro do Fluminense, do Brasileirão e da temporada do futebol brasileiro, Henrique Dourado é um dos poucos que se salvam na má fase do Fluminense, a um ponto da zona de rebaixamento. Ou não. Mesmo poupado pelos torcedores, o camisa 9 faz questão de se incluir como um dos 'culpados' e reforçar que os resultados  dependem de todo grupo.

- Me incluo, mesmo a torcida tendo esse carinho por mim. Sei como o futebol funciona. A partir do momento em que as coisas nao ocorrem, a cobrança da torcida vem em todos. Nós atletas temos que trazê-los para nosso lado e dar resposta em campo - afirmou o atacante em coletiva no CT Pedro Antonio.

O mau momento, no entanto, pode ser superado em pouco tempo. Com semana inteira para trabalhar no CT, o Fluminense enfrenta o Flamengo, também em oscilação. O clássico no Maracanã pode ser o jogo ideal pra retomar a confiança do time e da torcida para se recuperar no Brasileirão.

​-  Clássico é uma grande oportunidade pra deslanchar,  vencer e readquirir confiança. Pode ditar muita coisa nas próximas partidas - disse Ceifador, que comentou a situação do adversário.

- No Brasileiro esse ano é difícil  nao apontar um time que esteja passando por um momento dificil. A cobrança é em vários clubes, que não estao conseguindo êxito em certos momentos do campeonato. 

Pelo Fluminense, neste ano, Henrique Dourado marcou três  vezes contra o Flamengo - Taça Guanabara, final do Carioca e Brasileirão. O Tricolor, por outro lado, não venceu o rival nenhuma vez na temporada.