Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dourado se elege o craque do BR-17 e comenta retorno à Europa: ‘É a meta’

Artilheiro do Fluminense comentou o ano em entrevista ao jornal "O Jogo", de Portugal

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

A temporada de excelência de Henrique Dourado repercute na Europa. O atacante do Fluminense, artilheiro do Brasil em 2017 com 32 gols marcados, foi destaque no jornal "O Jogo", de Portugal, que publicou uma longa entrevista com o camisa 9 neste domingo. O Ceifador, "com muita modéstia" e bom humor, se elegeu o craque do Brasileirão e não escondeu o desejo de retornar ao futebol europeu, deixando o futuro em aberto no clube das Laranjeiras.

- A meta, na verdade, é voltar à Europa. Ainda tenho esta ambição, quem sabe um dia possa retornar - afirmou Dourado ao ser questionado se desejava voltar ao futebol português, antes de ressaltar que tem contrato com o Fluminense:

- Deixo o meu futuro nas mãos do Fluminense e do meu agente. Quero pegar a minha família e curtir um bom descanso. Preciso dar uma desligada do futebol, porque o ano foi bravo [risos]. Não só eu, mas outros jogadores também devem receber propostas. Cabe ao clube decidir o melhor - disse o atacante.

'Olha... Com muita modéstia, eu me escolho (craque do Brasileirão). Me coloco como destaque porque, tendo em vista tudo o que passei e por ser o artilheiro do campeonato, é merecedor', afirmou Dourado ao "O Jogo"

Antes de chegar às Laranjeiras em junho de 2016, com a missão de ser o substituto de Fred, Henrique Dourado destacou-se pelo Vitória Guimarães, em Portugal. Foram 12 gols por lá, mas a chegada no Tricolor não foi tão boa e o artilheiro começou este ano questionado. Além de superar a desconfiança, o camisa 9 ajudou na luta do Fluminense no Brasileirão.

Ao "O Jogo", Henrique Dourado comentou as dificuldades superadas pelos jogadores, que conviveram com os frequentes atrasos salariais e muitas lesões graves em 2017, destacando que o elenco não levou para campo os problemas financeiros do Tricolor.

Por fim, Henrique Dourado revelou o sonho de defender a Seleção Brasileira.

- É um dos meus sonhos, e sonhar alto não custa nada. Mas sei que tudo acontece de forma natural e penso que o mais importante é, acima de tudo, fazer um bom trabalho dentro do meu clube e jogar em alto nível. Certamente tudo isso atrai a atenção do Tite. Quem sabe mais para frente possa surgir uma oportunidade. Sempre sonhei grande - finalizou.