Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dodi se diz feliz após estreia como titular e comenta conselho de Abel

Volante ex-Criciúma só tinha um minuto em campo desde que chegou ao Fluminense e entrou na vaga de Marcos Junior contra o Grêmio

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE
Escrito por

Quando a escalação do Fluminense para a partida contra o Grêmio foi divulgada, uma surpresa: o volante Dodi havia sido o escolhido pelo técnico Abel Braga para a vaga do atacante Marcos Junior, fazendo com que a equipe tricolor mudasse um pouco a formação e atuasse em uma espécie de 3-6-1.

O jogador, que chegou às Laranjeiras no fim de abril, havia, até então, estado em campo por apenas um minuto, quando entrou contra o Vitória, pelo Brasileiro. Porém, o camisa 15 entrou em campo confiante após conversa com o comandante e com os companheiros.

- Muito feliz. Primeiro jogo como titular e em um jogo bom, um jogo grande. Muito contente, um sonho realizado para mim. O pessoal me deu bastante moral, falou para eu entrar tranquilo e eu estava bem cabeça boa. Foi uma noite muito especial. O Abel falou para eu entrar tranquilo, fazer o que estava fazendo nos treinamentos e o pessoal me ajudou muito também. Estou muito feliz - disse.

Abel Braga se mostrou satisfeito com o que Dodi demonstrou em campo, mas reconheceu que o jogo não foi o ideal para o volante mostrar uma de suas maiores características, a velocidade. Em termos de números, o camisa 15 deu dois desarmes corretos, sofreu três faltas, errou um cruzamento e acertou todos os sete passes que tentou.

- O Dodi fez o primeiro jogo como titular em um jogo que não conseguimos imprimir a velocidade dele, mas é muito importante para nós - analisou o treinador.

Mapa de calor mostra Dodi com posição mais defensiva (Foto: Reprodução/Footstats)

Saindo da base do Criciúma, Dodi foi muito bem recomendado pelo amigo de infância Marlon, lateral do Tricolor carioca. Em uma entrevista ao L!, o camisa 12 já havia dito que o companheiro poderia dar muita qualidade ao meio de campo e uma postura mais ofensiva.