Após conseguir a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o Fluminense retornou aos treinamentos nesta quinta-feira com o grupo dividido em Porto Alegre. Quem atuou durante toda a partida contra o Grêmio ficou no hotel realizando uma atividade de recuperação física. Os demais jogadores participaram de um trabalho no centro de treinamentos do Internacional.
Fred, Cícero, Gustavo Scarpa, suspensos, e Léo Pelé, com uma fratura no dedo do pé direito, retornaram para o Rio de Janeiro. Em compensação, cinco jogadores se integraram a delegação em Porto Alegre: Wellington Paulista, Edson, Breno Santos, Ayrton e Renato.
Após o aquecimento, Eduardo Baptista dividiu os 12 jogadores em três equipes de quatro cada. Em campo reduzido, um dos times tinha que trocar até dez passes e outro marcar. O terceiro aguardava até o fim da troca de passes ou quando os marcadores afastavam a bola. Na sequência, o treinador ampliou o campo e dividiu o grupo em dois, com dois jogadores atuando como coringas no lado de fora do gramado.
Para encerrar o trabalho, Eduardo Baptista formou dois times com goleiros e fez um dois toques, também em campo reduzido. Durante as entrevistas coletivas, alguns jogadores, entre eles Osvaldo, exercitavam cobranças de bola parada.
O Fluminense volta às atividades nesta sexta-feira, às 15h, no CT do Colorado. Antes da viagem para São Paulo, o Tricolor carioca treina no sábado, às 9h, no centro de treinamentos do Grêmio. A viagem ocorre à tarde. No domingo, às 16h, será realizada a partida contra o Santos, na Vila Belmiro. Após 28 rodadas, o Fluminense ocupa a 12ª colocação com 37 pontos.