Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor confirma que Flu entrará com representação contra a arbitragem na CBF

Jorge Macedo, diretor de futebol do Fluminense, afirmou que "os jogadores ficaram revoltados" com a eliminação da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Corinthians

Richarlison e Fagner estiveram envolvidos em um dos lances polêmicos (Foto: Bruno Ulivieri /Raw Image)
Escrito por

A medida que a diretoria do Fluminense tomará por conta dos problemas com a arbitragem no jogo contra o Corinthians nesta quarta-feira, que resultou na eliminação do clube da Copa do Brasil, será entrar com uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro Rodolpho Toski Marques (PR) e os auxiliares Ivan Carlos Bohn (PR) e Bruno Boschilla (PR/Fifa).

- Não é de hoje que o Fluminense vem sendo prejudicado, principalmente contra o Corinthians. São três anos seguidos assim. Vamos entrar com uma representação na CBF. É inadmissível em jogo decisivo terem escalado um árbitro inexperiente - comentou o diretor no desembarque do Fluminense após a eliminação em São Paulo, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

No revés por 1 a 0 na Arena Corinthians, o Fluminense reclama de dois lances capitais, em que o árbitro não marcou pênaltis sobre Cícero, na etapa inicial, e Richarlison, já nos minutos finais do segundo tempo. Além disso, o Tricolor teve três gols anulados corretamente pela arbitragem durante o confronto, todos por posição de impedimento.


No entanto, as reclamações se estenderam a jogos de outras temporadas. Em relação ao ano de 2014, o Fluminense, por meio do presidente Peter Siemsen após a partida, relembra de um gol mal anulado do zagueiro Henrique, que já deixou o clube, assinalado pelo auxiliar Albino Andrade Albert Júnior. Poderia ter sido o gol da vitória, já que este confronto com o Corinthians - na Arena no dia 31 de agosto daquele ano - terminou empatado em 1 a 1, pelo Brasileirão.

Já em 2015, o auxiliar Fabio Pereira errou ao marcar impedimento de Cícero, que marcaria o gol de empate diante do Corinthians, novamente na Arena. Este duelo, também válido pelo Brasileiro, terminou com a vitória de 2 a 0 do clube mandante, que acabou sagrando-se campeão nacional na temporada.


No domingo o Fluminense volta a campo justamente contra o Corinthians, de novo na Arena. Desta vez o duelo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será apitado por Anderson Daronco (RS/Fifa) e terá os auxiliares Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno Junior (RS).

O diretor Jorge Macedo afirmou que os jogadores do Fluminense já estão mais calmos e que espera uma arbitragem boa no próximo domingo, em São Paulo.

- Os jogadores ficaram revoltados. Mas agora passou. O foco está no próximo jogo, também decisivo no Brasileiro. O Daronco é um bom árbitro. Teve só uma má atuação na nossa semi da Copa do Brasil em 2015. Espero boa arbitragem no domingo - comentou o diretor de futebol do clube das Laranjeiras.