Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz repete fim de 2022 em nova temporada e decide manter base no Fluminense

Contra o Madureira, Tricolor deverá ter a mesma escalação utilizada na estreia com o Resende, e treinador opta por deixar reforços no banco neste início de temporada

Yago é um dos atletas bancados por Diniz neste início de 2023 no Flu (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Escrito por

O Fluminense volta a campo neste domingo pelo Campeonato Carioca, diante do Madureira, e a tendência é que o técnico Fernando Diniz mande a campo a mesma equipe que venceu o Resende na estreia da competição. Caso isto ocorra, o Tricolor, mais uma vez, não terá nenhum dos sete reforços contratados para 2023 no time titular.

Até aqui, o Fluminense fechou as contrações do goleiro Vitor Eudes, do zagueiro Vitor Mendes, dos laterais Guga e Jorge, dos meio-campistas Lima e Giovanni Manson e do atacante Keno. Alguns jogadores chegaram ao clube para compor elenco, como o caso do arqueiro e do defensor, mas Jorge e Keno, por exemplo, chegaram com a expectativa de serem absolutos da posição.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


Diniz, entretanto, tem decidido por apostar no que deu certo em 2022, quando o Tricolor terminou o Brasileirão na terceira colocação, garantido a vaga na fase de grupos da Libertadores. Na lateral, Calegari, que renovou o contrato recentemente, tem jogado improvisado na esquerda. No meio-campo, Yago Felipe, que já foi criticado pela torcida, é o escolhido para começar o ano.

A possível substituição de Yago por Keno implica não somente na troca de peças, mas também numa mudança de posicionamento em campo. Em vez dos três meio-campistas hoje utilizados por Diniz, com ex-jogador do Atlético-MG o Fluminense teria três atacantes e um poder de fogo ainda maior.

+ Confira as movimentações do Fluminense no mercado da bola no Vaivém do L!

A decisão do treinador do Fluminense não é definitiva. Na última terça-feira, após a vitória sobre o Nova Iguaçu, o comandante tricolor afirmou que a decisão de mandar a campo titulares e reservas no início do Carioca não necessariamente seria mantida até o fim da competição. Na ocasião, o time de Laranjeiras jogou apenas com atletas que não iniciaram a partida na estreia.

Com titulares ou reservas, com reforços ou com a base de 2022, o Tricolor encara o Madureira neste domingo em busca da terceira vitória na competição estadual. O jogo acontece no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, às 18h (de Brasília).

+ Conheça os jogadores “Bruna Griphao”, que defenderam Vasco, Fluminense e Flamengo

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano.