Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz fala sobre planejamento do Fluminense e reforços para 2023

Treinador frisou que o foco é ser criterioso ao mapear o mercado, valorizar a base e respeitar o orçamento. Comandante ainda não renovou e aguarda o resultado da eleição

Escrito por

Com a vaga garantida na fase de grupos da Libertadores, o Fluminense tenta finalizar o Brasileirão com a melhor campanha desde o tetra de 2012. Para isso, precisa terminar entre os quatro primeiros. Contudo, a torcida já pensa no planejamento para 2023, e ao ser perguntado sobre reforços, Diniz falou sobre como será a movimentação no mercado. 

+ Argentino iluminado: Cano faz hat-trick e bate mais três recordes com a camisa do Fluminense

Diniz falou sobre futuro do Fluminense (Mailson Santana/Fluminense)

Na visão do treinador, o Tricolor necessita de reforços pontuais, e não tem o costume em sua carreira de fazer muitas contratações. Para isso, o foco será em ser certeiro e criterioso ao mapear o mercado, valorizar a base e respeitar o orçamento.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- Não vamos contratar muitos jogadores, até porque o orçamento é enxuto. Eu não gosto de contratar muitos jogadores. Vamos ser criteriosos, fazer contratações pontuais. Queremos desenvolver quem está aqui e também aproveitar os garotos que vêm de Xerém, porque temos muitos atletas de potencial - revelou.

- Os reforços serão pontuais. A gente não sabe ao certo o número, não está definido. Não sabemos quem do elenco irá ficar. Mas os reforços serão pontuais e não iremos contratar muitos jogadores - completou.

O contrato de Diniz se encerra no final do ano. A tendência é que permaneça para o ano que vem por estar valorizado com o bom trabalho. Será um momento diferente, já que iniciará uma temporada e formará o elenco de acordo com sua forma de enxergar o futebol.

Nesta segunda passagem pelo clube carioca, Diniz soma 42 partidas, acumulando 24 vitórias, nove empates e apenas nove derrotas nesse período. Até o momento, foram 80 gols marcados e 46 sofridos. Um aproveitamento de 63,4%.

O Fluminense passará por uma eleição no próximo dia 26, no meio da Copa do Mundo do Qatar. No entanto, já trabalha para renovar com o treinador. Além de Mário Bittencourt, que tentará a reeleição, os advogados Ademar Arrias, Marcelo Souto e Rafael Rolim também são pré-candidatos no momento.

+ ATUAÇÕES: Cano e Ganso brilham na vitória do Fluminense em cima do São Paulo no Maracanã


O próximo compromisso do Fluminense será na quarta, dia 9, às 19h, diante do Goiás, novamente no Maracanã. O confronto é válido pela 37ª rodada (penúltima) do Campeonato Brasileiro.