Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz elogia Hugo e diz que se irritou com ‘gols evitáveis’ sofridos pelo Fluminense

Treinador ainda explicou a utilização de Yago Felipe na lateral esquerda e lamentou a expulsão de David Braz no banco

Escrito por

O Fluminense fez uma das melhores partidas sob o comando de Fernando Diniz, mas acabou sendo derrotado pelo Flamengo neste domingo por 2 a 1, de virada, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador avaliou a atuação do grupo e destacou o goleiro Hugo Souza, que vinha sob desconfiança e acabou sendo o nome do clássico. O comandante tricolor ainda reclamou da forma como os gols de Andreas Pereira e Gabriel Barbosa foram sofridos.

- As ironias do destino são essas mesmas. O Hugo estava sendo muito criticado e talvez tenha feito a melhor atuação dele na carreira. Talvez não, como eu o acompanho desde o início, foi a melhor partida dele como profissional. Está de parabéns. O que mais me irritou não foram as defesas do Hugo, foi o fato de tomar gols evitáveis. Mas a equipe como um todo está de parabéns. Tirando o jogo de quinta-feira, foi o jogo que eu mais gostei de acordo com as características que eu gosto, intensa, com coragem e inteligência para jogar, com domínio completo da partida, na minha opinião - avaliou.

- A atmosfera ajudou só ao Hugo para fazer grandes defesas. Tivemos várias oportunidades no segundo tempo. Se a bola tivesse entrado, a sua pergunta seria outra. Teve momentos que eles conseguiram equilibrar, mas fora isso fomos muito superiores, muito melhor que o Flamengo, principalmente nos 20 minutos finais - completou.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

Com o resultado, o Flu cai para 11º, com 11. Agora, por conta da Data Fifa, o time terá a semana livre de treinamentos antes da nona rodada. No domingo, às 11h, o Fluminense enfrenta o Juventude fora de casa. Diniz terá pela primeira vez mais dias para treinar e descansar a equipe.

- Acho importante saber aproveitar a semana. Na realidade estamos aproveitando todos os minutos para treinar, embora tenhamos pouco tempo, eu treinei em todos os dias que não teve jogo. Agora com a semana cheia, fica mais fácil dar uma condição para os jogadores, saber descansar e treinar para a sequência do campeonato - afirmou o treinador.

Diniz, durante coletiva do Fluminense (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Uma das mudanças de Diniz para o jogo foi Yago Felipe como lateral-esquerdo. Ele vinha entrando na direita, mas neste domingo acabou invertido de lado. No fim, os dois gols saíram nas costas do jogador, que é volante de origem.

- O Yago é polivalente e se esforça para cumprir as funções. Ele tentou fazer o seu melhor. Tivemos mais chances de vencer, empatar do que perder. Infelizmente, se não marcamos o segundo gol, não poderíamos ter tomado o primeiro e nem o segundo, quando estávamos com o time todo atrás da linha da bola. Foi um erro de marcação do lado esquerdo. No segundo tempo tivemos o domínio pleno do jogo, mas não conseguimos o empate - afirmou.

O Fluminense ainda perdeu o zagueiro David Braz para a próxima partida pelo Brasileirão. O jogador foi substituído no segundo tempo e conseguiu ser expulso mesmo no banco de reservas após discussão com Rodinei.

- Infelizmente ele está fora. Eu nem sei o que aconteceu. É difícil falar e ninguém tem esse tipo de controle pelo jogador. Eles se envolvem em discussões o tempo todo e eu nem sei o que aconteceu. A gente tem que evitar esse tipo de coisa. Não podemos ter jogadores expulsos, mas eu não sei o teor da discussão e se foi para expulsão - finalizou.