Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz diz que Fluminense foi ‘coeso’ na etapa final e enaltece fase de Cano: ‘Temporada brilhante’

Comandante afirmou que se seu artilheiro estivesse atuando na Argentina poderia ser um nome para a seleção. O treinador também explicou as substituções no intervalo da partida

Escrito por

Com uma grande atuação no segundo tempo, o Fluminense virou para cima do São Paulo por 3 a 1, no Maracanã, e reassumiu a vice-liderança do Brasileirão. Destaque da vitória, Cano estufou a rede três vezes e bateu recordes. Ao ser perguntado sobre o desempenho do argentino, Diniz enalteceu seu artilheiro e disse que é fruto de um trabalho coletivo.

Diniz, do Fluminense elogiou seu artilheiro: Cano (Mailson Santana/Fluminense)

- Acho que ele poderia (jogar a Copa do Mundo) pelo número de gols que ele faz, pela maneira como se entrega. Como na parte tática, hoje é um cara extremamente comprometido. Talvez, se tivesse jogando na Argentina, fosse o nome, pela temporada brilhante que está fazendo. Fora da curva - disse, antes de emendar:

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- A gente fica feliz, pois o Cano faz os gols como consequência de um trabalho que ele faz. No começo falavam, o Cano fica muito longe da área e ajuda na marcação. Eu falei para ele, você ajudar na marcação aqui, na condição de movimento para o time se organizar, não vai te tirar a chance de fazer gol - completou:

- Muito pelo contrário, você vai ficar mais integrado com o time, e as chances vão aparecer. Vai concluir bem, pois esse é o seu talento. Fico feliz por ele fazer gols e ser fruto de algo maior. Ele sempre fez muito gols, mas desde que a gente trabalha junto, a performance dele foi melhor, e ele acaba sendo um jogador mais completo - ressaltou.

Por fim, o comandante tricolor explicou as substituições feitas no intervalo, quando a equipe perdia o jogo. Além disso, Diniz disse que o time se posicionou melhor na etapa final e fez um bom jogo como um todo. 

- O time jogou bem o jogo todo. Faltou mobilidade e agressividade em alguns momentos. O Nino saiu por conta do cartão e porque queríamos colocar o time mais para frente. Tentamos ter mais protagonismo com as mudanças, ter mais poder de ataque. Nos posicionamos melhor no campo e não sofremos no segundo tempo. A equipe conseguiu ser bastante coesa - concluiu.

+ ATUAÇÕES: Cano e Ganso brilham na vitória do Fluminense em cima do São Paulo no Maracanã

O próximo compromisso do Fluminense será na quarta, dia 9, às 19h, diante do Goiás, novamente no Maracanã. O confronto é válido pela 37ª rodada (penúltima) do Campeonato Brasileiro.