Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz celebra goleada e classificação do Fluminense à final do Carioca: ‘Resultado merecido’

Treinador se diz satisfeito pela forma como equipe atuou e afirma que desempenho foi bom não só pelo placar elástico. Tricolor agora espera Flamengo ou Vasco na decisão do Estadual

Fernando Diniz está em busca de seu primeiro título de fato pelo Fluminense (Foto: Armando Paiva / LANCE!)
Escrito por

O Fluminense está na final do Campeonato Cariocae Fernando Diniz é só alegria. Neste sábado, após a goleada por 7 a 0 sobre o Volta Redonda, o técnico tricolor comemorou o resultado, disse que a equipe teve a melhor atuação na temporada e afirmou que ficou feliz pelo desempenho dentro de campo.

- Acredito que foi a melhor partida. Mais do que pela goleada e sim pela forma que nos comportamos. O Volta Redonda é uma equipe muito bem treinada. Sabíamos da dificuldade que seria o jogo, é uma equipe forte fisicamente. Estudamos muitos. Tecnicamente, nossos jogadores estavam muito bem hoje. Acredito que o resultado foi merecido - disse o treinador.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

Questionado sobre a atuação do Fluminense e se faltou alguma coisa, Diniz brincou e arrancou sorrisos na entrevista. Para o treinador, o Tricolor jogou bem e poderia até fazer mais gols.

- Você é exigente (risos). A gente fez sete gols. Tínhamos a preocupação do time não se acomodar no segundo tempo e não aconteceu. Com a expulsão, o Volta Redonda abaixou as linhas. Nós criamos chances, colocamos bola na trave, e acredito que o placar poderia ser maior. Estou satisfeito com o 7 a 0 - afirmou.

+ ATUAÇÕES: Artilheiro, Cano faz quatro e leva a maior nota de atuação perfeita do Fluminense

Fernando Diniz falou também sobre o gol de pênalti de Cano. O treinador foi quem pediu para o argentino ir para a cobrança em busca da artilharia do Cariocão.

- Foi o mesmo critério do jogo com o Bangu. O Ganso naturalmente é o batedor. Temos o Arias, Keno, mas o Cano é bom batedor. Comigo ele está com 100% de aproveitamento. A gente procurou que ele tivesse essa chance de ser artilheiro. É importante para o time.

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

Atuações na semifinal:​


- O jogo de Volta Redonda pode ter sido ruim para algumas pessoas, mas para mim não foi. Em Volta Redonda nós fizemos um grande primeiro tempo. Esse time deu trabalho para o Flamengo, ganhou do Vasco, deu trabalho para o Botafogo, tinha o melhor ataque do campeonato… Eles fizeram um gol num chute de longe, um em contra-ataque, deram mais um chute e foi isso. Nós tínhamos a chance de vencer por 3 a 2, e a análise seria diferente. Nós ficamos muito presos ao resultado. Eu não achei que foi um desastre no jogo de ida.

Lesão de Fábio:

- Não foi nada grave. Ele teve um corte na boca, mas não ia conseguir conter o sangramento sem sair para dar ponto. Não foi nada demais.

Preparação com Marcelo:

- Com o Marcelo nós não vamos perder o jogo ofensivo. Vamos ver nessas duas semanas de preparação, ele está treinando bem.

Retorno de John Kennedy:

- O John Kennedy é um jogador que eu acredito muito. É um garoto muito bom, mas que às vezes comete equívocos. Nessas duas semanas após a chegada dele, ele foi muito bem nos treinos. Ele foi muito bem na Ferroviária. Tem tudo para construir uma grande carreira

Arias:

- O Arias jogou da mesma forma contra o Bangu. Ele vai jogar da maneira como o jogo pedir. Ele sempre é um dos destaques. Ele consegue jogar pelos dois lados, centralizado, é um dos grandes jogadores do futebol brasileiro… é completo. Tem ainda uma estrada muito grande para seguir no futebol.