Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Digão se prepara para sequência fora de casa e revela: ‘Temos uma meta’

Zagueiro comentou sobre a reação do Atletico-PR no Campeonato Brasileiro e também parabenizou o companheiro Gum pela marca de 400 jogos que irá atingir

Digão concedeu coletiva no CT da Barra (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

São três jogos fora de casa em sequência. No próximo domingo, o Atlético-PR na Arena da Baixada, seguido do Deportivo Cuenca (EQU), em Quito, e da Chapecoense, em Santa Catarina. Jogos duros para qualquer equipe e também para o Fluminense, mas que não assusta a Digão. O zagueiro revelou que os jogadores se fecharam para atingir uma "meta" nesses jogos fora de casa.

- Vão ser três jogos dificilimos O. Atlético-PR jogando em casa é sempre forte, Chapecoense também.  Fluminense é time grande, vamos em busca dos três pontos jogando fora de casa. Nós, jogadores e comissão, traçamos uma meta (de vitórias) e vamos em busca dela. 

Contra o Atlético-PR, Gum atingirá a marca de 400 jogos defendendo o Fluminense. A história deles começou de maneiras parecidas, já que um foi contratado em 2009 e o outro foi promovido aos profissionais no mesmo ano. Titular na próxima rodada, Digão tratou de parabenizar o amigo e citou a importância da meta atingida. 

- O Gum é a nossa referência, é um líder do Fluminense dentro e fora de campo. É exemplo para os mais jovens. Vejo como bonita e honrosa essa marca de 400 jogos que ele está atingindo. Fico feliz por ele, é um cara merecedor e batalhador - declarou, antes de brincar com o seu próprio número de jogos pelo Fluminense: 

- É um sonho, estou muito distante, mas espero chegar a essa marca - declarou, em meio a risadas. 

O Atlético-PR vem embalado no Campeonato Brasileiro após a troca de treinadores. Antes da Copa do Mundo, estava na zona de rebaixamento. Agora carrega bons resultados e começa a pensar em uma vaga na Libertadores. Digão comentou sobre essa mudança da equipe, mas não trata o rival do próximo domingo como /'bicho papão". 

- Muito dessa reação do Atlético-PR vem do fator casa. Eles têm uma força muito grande, a torcida empurra, o gramado é diferente. Sabemos das dificuldades, mas não é um bicho papão. Vamos em busca dos três pontos.