Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Digão elogia protesto antes do jogo e avisa sobre final: ‘Quando se trata de Fla-Flu não tem favorito’

Zagueiro substituiu o suspenso Matheus Ferraz na semifinal contra o Botafogo e chegou aos 170 jogos com a camisa do Fluminense

Digão completou 170 partidas com a camisa do Fluminense no clássico (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Mesmo com um empate, o Fluminense se classificou para a decisão da Taça Rio na próxima quarta-feira, contra o Flamengo. Titular na vaga de Matheus Ferraz, suspenso, o zagueiro Digão já começou a projetar o confronto. Além da parte física, já que o Rubro-Negro voltou aos treinos antes de qualquer outro time, o elenco do rival é atualmente um dos melhores do país. Mesmo assim, o jogador acredita no título tricolor.

- Óbvio que será um jogo muito difícil, mas quando se trata de Fla-Flu não tem favorito. Eles têm uma equipe muito qualificada, ninguém é bobo para achar que será fácil. Mas se trata de um Fla-Flu, a história já diz. Não tem nada garantido que o Flamengo vai ganhar. Está aberto, espero que quem jogar melhor saia vencedor e que o Fluminense levante esse caneco - analisou.

Antes da bola rolar, jogadores das duas equipes entraram em campo com uma faixa dizendo "respeitem nossa história". O protesto é por conta da retomada do futebol no Rio de Janeiro, além das polêmicas com a Ferj nas últimas semanas. Fluminense e Botafogo foram aliados o tempo todo contra a retomada em meio à pandemia do novo coronavírus.

- Foi bacana o respeito pelas vidas que estão indo embora. Vai muito além do futebol, temos que colocar em primeiro lugar a vida das pessoas, respeitar cada um, cada família. Infelizmente o futebol voltou, temos que jogar. O Botafogo estava junto com o Fluminense. Mas manda quem pode, temos que obedecer. Estamos aqui para vestir a camisa do Fluminense e ganhar títulos, que é o mais importante - disse o zagueiro.

Ao entrar em campo neste domingo, Digão completou 170 jogos com a camisa do Fluminense. Ele é revelado pelo clube, saiu em 2013 e retornou em 2018 por empréstimo. Neste ano, o jogador assinou em definitivo com o tricolor.

- Sentimento de orgulho vestir essa camisa e completar um número tão significativo para mim. Feliz pela marca e ainda mais pela classificação. Mas não tem nada garantido. Diante de um adversário difícil na quarta-feira, esperamos levantar essa taça que o Fluminense está merecendo - afirmou.