Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Digão detona arbitragem em derrota do Fluminense: ‘Foi vergonhoso’

Capitão afirma que o saldo foi positivo, porém acredita que empate contra o Internacional seria mais justo. Jogador pede posição do clube, e Mário Bittencourt reclama na CBF

Digão afirmou que o VAR está prejudicando o Fluminense no Brasileiro (AFP)
Escrito por

O Fluminense retornou ao Rio de Janeiro após disputar dois jogos fora de casa. Na bagagem, três pontos dos seis disputados, contra São Paulo e Internacional, adversários que brigam na parte de cima da tabela. Para o Tricolor, que luta contra o rebaixamento, qualquer ponto deixado para trás é preocupante. No entanto, na avaliação de Digão, capitão da equipe, o saldo é positivo, principalmente pelo desempenho do time em campo.

- Eu vejo como positivo. Duas partidas extremamente difíceis, mas a gente se comportou como time grande, de acordo com o peso da camisa. Conseguimos uma vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, onde todos nos davam como derrotados. A gente provou totalmente ao contrário. Fomos lá e jogamos como gente grande. Contra o Internacional, jogamos mais uma vez muito bem. Na minha opinião, merecíamos ao menos um empate e o juiz se complicou muito.

A crítica de Digão ao árbitro se dá pelo segundo gol marcado por William Pottker. Na jogada, o zagueiro disputou a bola com Cuesta, defensor do Internacional, que tocou com o cotovelo na bola. Mesmo com o auxílio do VAR, o gol foi dado pela arbitragem, causando a bronca do capitão, que desabafou sobre o ocorrido.

- Todo mundo viu que foi um gol ilegal. Ele disse que bateu na minha mão, mas bateu na do Cuesta. Ele apitou falta. Foi no VAR e falaram ao contrário para ele. Na minha opinião foi vergonhoso. O Fluminense correndo, lutando, amassando o Internacional e o juiz dá esse gol que fizeram eles se fecharem na partida. Mas agora não dá para ficar lamentando, espero que o nosso presidente, os diretores, possam tomar a decisão cabível, contra o árbitro, o trio de arbitragem, porque... Chega de complicar a gente no campeonato, já perdemos muitos pontos por causa do VAR - disse Digão, que completou:

- Realmente, é uma questão muito vergonhosa. A gente não quer que venha a nosso favor, mas não precisa complicar. Já temos muitos problemas e ainda tem o VAR complicando a gente, é difícil. Mas quero parabenizar a equipe que jogou muito bem aqui no Beira-Rio, que é muito difícil.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


A cobrança de Digão surtiu efeito, e o presidente Mário Bittencourt foi até a CBF para reclamar da arbitragem. A informação foi divulgada inicialmente pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pela reportagem do LANCE!. Não é a primeira vez que o Fluminense argumenta com a entidade sobre erros contra o time. No fim de julho, o mandatário tricolor entregou um vídeo com lances polêmicos que aconteceram nas derrotas para Vasco e São Paulo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

No próximo sábado, o Fluminense enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã. O confronto é importantíssimo por se tratar de um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Portanto, na avaliação de Digão, a derrota para o Internacional, precisa ficar no passado e o foco tem que passar a ser mais essa "batalha".

- Não dá para ficar se lamentando. Próximo jogo será mais uma vez difícil, só que, dentro de casa, com o nosso torcedor, a gente espera conquistar os três pontos e tirar o Fluminense dessa situação, que vem incomodando bastante a gente. Faltam seis jogos, seis batalhas e a gente vai lutar até o final - comentou.