Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque, Douglas projeta sequência como titular do Fluminense

Aos 19 anos, volante aproveitou a lesão de Pierre e assumiu a vaga entre os titulares de Levir Culpi. Agora, já pensa em marcar seu primeiro gol pelo Tricolor das Laranjeiras

Com 25 jogos entre os profissionais, Douglas persegue o primeiro gol pelo Flu (Foto: Mailson Santana/FFC)
Escrito por

A oportunidade apareceu e Douglas está aproveitando. Alçado ao time titular do Fluminense após a lesão de Pierre, o volante de 19 anos vem tendo boas atuações em sequência, sendo um dos destaques do Fluminense na vitória contra o Corinthians. Sem esconder a felicidade pelos elogios recebidos, Douglas já projeta a sequência como titular para ajudar o Flu no Brasileirão.

- Fico muito feliz de ler qualquer elogio quando jogo bem. Ainda sou jovem e estou em busca do meu espaço, mas tenho consciência de que não foi nada fácil chegar até o profissional e hoje ser titular. Meu pensamento é seguir jogando, dando o meu melhor para ajudar a equipe a sair com as vitórias - comentou ao site oficial do Tricolor das Laranjeiras.

No Brasileirão, a primeira oportunidade foi no clássico contra o Botafogo, quando Pierre deixou a partida no intervalo com uma lesão na coxa esquerda. Nas últimas quatro rodadas - contra Atlético-MG, Chapecoense, Grêmio e Corinthians -, Douglas foi titular e deve ser assim neste domingo, contra o Sport na Ilha do Retiro. 

Destacando-se pela parte defensiva nos jogos, Douglas apresenta nos treinos qualidade também na chegada ao ataque, com um bom aproveitamento nos treinos de finalização. De acordo com o volante, cria das categorias de base do Flu, a expectativa por marcar seu primeiro gol pelos profissionais já existe.

- Isso é uma coisa que me cobro muito, chegar com presença no ataque. Na base sempre marquei muitos gols porque nunca tive medo de arriscar. Contra o Corinthians dei um bom chute no cantinho que o Cássio defendeu. Tenho certeza que na hora certa esse primeiro gol como profissional vai sair - disse.