Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desempenho como visitante, lado esquerdo e mais: veja o que observar no Fluminense contra o Juventude

Com bons números longe de seus domínios, Tricolor soma onze pontos, três a menos que o Coritiba, atual quarto colocado. Eficiência ofensiva e Cano também merecem atenção

Fluminense treinou no CT do Caxias e enfrenta o Juventude neste domingo, às 11h (Mailson Santana / Fluminense FC)
Escrito por

Com um início de Brasileirão muito disputado, o Fluminense procura pontuar para não deixar o pelotão de frente se distanciar. Com isso, o Tricolor volta a campo neste domingo, às 11h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela nona rodada do campeonato. A tendência é que Caio Paulista seja a novidade, atuando na lateral-esquerda.

No momento, a equipe soma onze pontos, três a menos que o Coritiba, atual quarto colocado. Um triunfo em Caxias do Sul colocará os cariocas bem próximos do G4 neste início de competição. Diante disto, o Lance! listou cinco pontos para o torcedor ficar de olho no Tricolor no duelo contra o alviverde gaúcho. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

- Desempenho fora de casa: O Fluminense tem o quarto melhor desempenho longe de seus domínios. Até o momento, o time soma sete pontos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Neste domingo, terá mais uma oportunidade de somar pontos fora de casa para iniciar a arrancada neste primeiro turno.

- Artilheiro nato: Desde que chegou ao Tricolor, Germán Cano tem apresentado bons números e já estufou a rede 19 vezes neste ano. Caso marque neste domingo, ele igualará o número de gols de Nene e Fred, artilheiros do clube em 2020 e 2021 (marcaram 20). O argentino está inspirado, em grande fase, e pode ser um fator decisivo para o time sair com o triunfo neste domingo. 

- Laterais: Nesta segunda passagem no comando técnico do Tricolor, Fernando Diniz tem tentado buscar soluções para as laterais. Vários jogadores já foram utilizados em ambos os lados, inclusive com improvisações. A tendência é que o atacante Caio Paulista seja utilizado na lateral-esquerda - já foi testado na direita na goleada histórica sobre o Oriente Petrolero, na Bolívia.

- Versatilidade: Na era Diniz, Caio Paulista tem tido mais chances e dado conta do recado. Com isso, ele já atuou inclusive de lateral, mostrando ser polivalente e agradando o comandante. Neste domingo, pode ser novamente testado na lateral, desta vez no lado esquerdo. 

- Eficiência ofensiva:
No duelo contra os boliviano, o Fluminense enfileirou gol e construiu uma goelada histórica. Entretanto,  no clássico, o time perdeu gols e deixou pontos pelo caminho. O goleiro do Flamengo estava em uma noite inspirada, mas o ataque tricolor precisa ser mais eficiente e se espelhar em seu camisa 14.