Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo vê amadurecimento pessoal em ano difícil e mira ser campeão no Flu

Jovem lateral-esquerdo, que alternou momentos entre o time titular e reserva de Abel Braga, vê a temporada como lição para o próximo ano do Fluminense

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Escrito por

Depois de uma Série B de destaque pelo Londrina, Léo voltou ao Fluminense em janeiro visando ser o lateral-esquerdo titular no clube que o revelou. A expectativa confirmou-se e o camisa 15 participou efetivamente do bom primeiro semestre do time de Abel Braga. Depois, as dificuldades começaram a surgir, tanto para Léo quanto para toda a equipe.

Com os resultados negativos, vieram as críticas e Léo, um dos jovens revelados em Xerém, acabou perdendo a vaga para Marlon, contratado em julho. No entanto, o lateral que veio do Criciúma está suspenso e Léo terminará o ano diante do Atlético-GO novamente como titular. Para o jogador de 21 anos, o ano, apesar dos altos e baixos, foi de crescimento individual.

- Amadurecimento. Passei por momento bom e ruim, recebi elogios, recebi críticas. O atleta tem que estar preparado para isso. Esse ano foi muito importante para mim por conta disso. Quando você sobe (para o time profissional), ainda te olham como jogador da base. Hoje, não. Sou um jogador profissional e a cobrança é também de um atleta profissional - avaliou o jogador de 21 anos.

Chegar à reta final do Brasileirão ameaçado pelo rebaixamento aumentou a pressão sobre o elenco tricolor, formado por muitos "Moleques de Xerém". O cenário não era o desejado por Léo, Abel Braga & Cia, mas o lateral-esquerdo acredita que pode ajudar o Fluminense a alcançar objetivos maiores na próxima temporada.

- Tudo na vida é aprendizado. A situação nos deixou apreensivo, é natural. A gente não queria passar por isso, mas no futebol passamos por momentos adversos. Para 2018, queremos algo diferente. Conquistar título e dar alegria para a torcida. Espero que terminemos bem o ano 2017 e projete um 2018 maravilhoso.