Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Décima rodada da Taça Guanabara pode ser decisiva para o Fluminense no mata-mata do Cariocão; entenda

Além de poder se sagrar campeão da Taça Guanabara, o Fluminense garantiria vantagem do empate na semifinal do Campeonato Carioca

Jogadores comemoram primeiro gol da vitória sobre o Vasco (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense deu mais um passo para conquistar a Taça Guanabara ao vencer o Vasco neste sábado, no Estádio Nilton Santos, por 2 a 0. Dessa forma, o Tricolor pode confirmar o título já próxima rodada do Campeonato Carioca, contra o Resende. No entanto, este não é o único motivo que explica a importância da décima rodada para o Flu na competição.

> ATUAÇÕES: Cano confirma ‘lei do ex’ em vitória do Fluminense sobre o Vasco

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Vale lembrar que o regulamento da Ferj prevê que as quatro melhores equipes da Taça Guanabara se enfrentem na semifinal do Campeonato Carioca: o primeiro enfrenta o quarto, enquanto o segundo mede forças contra o terceiro.

Nesse sentido, os times que terminarem a Taça Guanabara em 1º e 2º lugar jogarão as partidas das semifinais "com a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols, além do direito de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida".

> Veja e simule a tabela do Cariocão

Já na final, o time de melhor classificação na Taça Guanabara "terá direito a escolha do mando de campo da primeira ou da segunda partida". Em caso de empate, a equipe campeã será a que tiver melhor saldo de gols nas duas partidas. Na persistência do empate, a decisão será decidia nos pênaltis.

Portanto, caso o Tricolor se sagre campeão da Taça Guanabara, terá a vantagem do empate nas semifinais, além do direito de ser o mandante do jogo de volta. Esse direito do mando, inclusive, também vale para uma eventual final.