Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

David Braz elogia preparação do Fluminense antes de clássico e celebra mais uma final de Carioca

Zagueiro tricolor diz que período sem jogos foi bem aproveitado antes de sequência pesada no mês de abril e afirma que time de Laranjeiras vai com tudo para conquistar mais um título

David Braz começou 2023 no banco, mas virou titular com lesão de Manoel (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
Escrito por

Às vésperas de mais uma final pelo Fluminense, o zagueiro David Braz celebrou a oportunidade de conquistar mais um título pelo Tricolor. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, o defensor de 35 anos afirmou que a expectativa é grande para o duelo, mas alertou para os perigos de enfrentar o rival Flamengo.

- A expectativa é de dois grandes jogos novamente como foram nas outras três finais. Sempre foi disputado. Ano passado fomos felizes, mas sabemos da dificuldade que foi. Vamos enfrentar uma grande equipe. O momento é bom, temos entrosamento, mantivemos a base do ano passado, assim como o Flamengo, tanto que conquistaram muitos títulos. Acho que quando o clube consegue fazer isso, que não é fácil, a possibilidade de disputar títulos é maior. O Fluminense foi feliz e isso nos ajuda a brigar por títulos esse ano - disse David Braz.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

O Fluminense tem tido vantagem nos clássicos diante do Flamengo, e o zagueiro do time de Laranjeiras falou sobre este momento.

- A gente sabe que a responsabilidade é muito grande. Mexe com o torcedor e com a gente também. A gente sabe que traz confiança quando se ganha, foi o que aconteceu ano passado. Dizem que clássico não se joga, se ganha. É uma rivalidade muito grande. Estou feliz de estar disputando mais uma vez. Tive a oportunidade de estar dos dois lados e estou feliz de estar em mais uma final.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

+ A vez de Diniz? Listamos 12 técnicos que ainda estão atrás do primeiro grande título

Uma das grandes perguntas do torcedor tricolor no momento é sobre o lateral-esquerdo Marcelo, principal contratação para a temporada, e quando ele irá estrear. À disposição de Fernando Diniz, o ala depende apenas da comissão técnica para entrar em campo.

- Muito feliz de estar com o Marcelo. Tive a oportunidade de jogar com ele no sub-20 há muito tempo e agora estamos juntos, estou muito feliz. É um jogador de muita qualidade e muita história no futebol. Foi bem recebido, está treinando bem e se dedicando para entrar em forma. Se vai jogar ou não é com a comissão técnica. Ele está bem nos treinos. Esperamos que ele possa ser feliz com a gente.

VEJA OUTRAS RESPOSTAS

Ausência de Arrascaeta:


- O Flamengo não é feito só de um jogador, tem outros que podem decidir partidas. O Arrascaeta é, sim, um jogador que dá muita qualidade ao Flamengo, mas nós temos que estar ligados em todos os jogadores para neutralizá-los.

Longevidade de Fábio:

- Tem que dar os parabéns. Parece que ele ainda tem 20 anos. É muito profissional, tem muita vontade de jogar, de treinar e faz grandes partidas. Temos sido a melhor defesa, e ele tem grande parcela. É um jogador que tem história no futebol brasileiro. Estou feliz de estar do lado dele e que possamos ser campeões ao lado dele.

Período sem jogos e tempo para treinos:

- A comissão técnica aproveitou bastante. Foi importante esse tempo. Quem teve esse tempo sabe que foi bom. No segundo semestre quase não vai ter esse período. Procuramos aproveitar bastante e que a gente possa colocar em prática tudo o que trabalhou. Todo mundo está se preparando igual.

Críticas e titularidade com ausência de Manoel:

- A nossa vida é assim, de elogios e críticas. Temos que saber lidar. São 16 anos jogando e a gente procura sempre ter a mesma postura sabendo ter convicção do que se faz. É o que eu procuro fazer. Todos os atletas têm que fazer isso. Estou feliz com a sequência que estou tendo. O objetivo meu e de todos os atletas aqui é colocar o Fluminense brigando em todos os anos.