Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca, Levir e Oswaldo: Flu estuda nomes para cargo de treinador

Demitido nesta quinta-feira, Eduardo Baptista deixou a cadeira vaga

Montagem com os técnicos Paulo Autuori e Cuca
Escrito por

Cuca, Levir Culpi e Oswaldo de Oliveira. Estes são os nomes que aparecem como favoritos a assumir o cargo de técnico do Fluminense, vago após a demissão de Eduardo Baptista nesta quinta-feira. Porém, apenas o primeiro já recebeu um contato, por meio de seu empresário, Eduardo Uram.

Enquanto não define o novo treinador, o Fluminense terá seus treinos dirigidos pelo auxiliar Marcão, que jogou no Tricolor no final dos anos 1990 e início da década de 2000. Quarta-feira, a equipe mede forças com o Friburguense, às 21h45, no Estádio Eduardo Guinle, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. A tendência é que, até lá, o cargo já esteja ocupado por Cuca, Levir, Oswaldo ou outro treinador.


Cuca - Em 2009, o Tricolor chegou a ter 99% de chances de cair para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Cuca livrou o time da queda com uma arrancada histórica. Sem trabalhar desde o ano passado, quando deixou o futebol chinês (Shandong Luneng), o treinador de 52 anos acumula passagens por clubes como Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Santos, São Paulo, Coritiba e Grêmio.

Levir Culpi - Ainda não foi contactado pela diretoria do Tricolor, mas é um dos principais nomes disponíveis no mercado. Tem 62 anos e vem de um trabalho respeitável no Atlético-MG, onde conquistou a Copa do Brasil de 2014 e o vice-campeonato do Brasileiro-2015. O entrave para a vinda do ex-atleticano - que também trabalhou em outros grandes clubes do Brasil, no Japão e na Arábia Saudita - é o mesmo com relação ao citado anteriormente: o valor "salgado" do salário.

Oswaldo de Oliveira -  É o mais velho do trio, com 65 anos. Deixou o Flamengo ainda em 2015, após alternar entre longas sequências de vitórias e derrotas. Antes, na mesma temporada, ele comandou o Palmeiras. No Rio, já esteve nos quatro grandes clubes, além de outros brasileiros. Também trabalhou no Japão e nos Emirados Árabes Unidos.