Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Cruzeiro, Joelma reforça o time feminino do Fluminense e exalta: ‘Sensação é espetacular’

Meia-atacante chega para a preparação visando o Campeonato Carioca da categoria, com início em outubro

Joelma é mais um reforço para o time feminino do Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Depois de perder atletas importantes, o Fluminense segue reforçando o elenco visando a disputa do Campeonato Carioca de 2021. Entre os nomes que chegaram está a meia-atacante Joelma. Com passagens por Centro Olímpico-SP, São Bernardo-SP, Portuguesa-SP, Ponte Preta-SP, 3B da Amazônia-AM, São josé dos Campos-SP, Fortaleza e Cruzeiro, a atleta chega com boas expectativas.

+ Kayky é mais um! Relembre joias de Xerém que deixaram o Fluminense nos últimos anos

Joelma conquistou o Campeonato Amazonense com o 3B da Amazônia em 2019 e pode contribuir como atacante ou meia. O Flu busca o título inédito do Carioca feminino depois de ficar com o vice nos últimos dois anos.

- A sensação é espetacular. Chegar a essa grande equipe de tradição e muito forte no cenário, tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho juntos e conquistar os objetivos. E como dizem, grandes são os outros, o Fluminense é enorme - disse a jogadora.

Veja a tabela do Brasileirão

​O Flu teve algumas baixas importantes nas últimas semanas. A última foi a zagueira Núbia, que foi para o Flamengo. Ela se juntou a Tarciane, para o Corinthians, Letícia Ferreira, saindo para o PSV, da Holanda, e Lara Dantas, que foi estudar nos Estados Unidos.

O Carioca tem início em 2 de outubro e o Flu estreia contra o Pérolas Negras, às 15 horas, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. Além das duas equipes, os outros participantes serão: Portuguesa, Cabofriense, Barcelona EC, Bangu, Boavista, Botafogo, Duque de Caxias, Flamengo, Vasco e Serra Macaense.

O formato de disputa será o mesmo da última temporada. Todas as equipes se enfrentam em turno único e onze rodadas. A equipe melhor colocada será declarada campeã da Taça Guanabara e enfrentará o quarto colocado na semifinal, enquanto o segundo encara o terceiro. Quem vencer faz a decisão. A semifinal e a final serão disputadas em jogo único, sem vantagens.