Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criticado pela torcida, Wellington tem cinco derrotas em 40 partidas no Fluminense; veja os números

Tricolor ainda não sofreu gols em 2022 quando o volante entrou em campo e também não foi derrotado

Wellington sofre com vaias dos tricolores, mas melhorou no Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Desgastado pela maratona de jogos, o Fluminense tem sido obrigado a rodar o elenco nas últimas partidas. Agora sem Abel Braga, que pediu para sair, um dos setores que demandará atenção de Marcão e possivelmente de Fernando Diniz é o meio-campo. Os volantes estão se revezando e quem tem os melhores números por enquanto é Wellington, considerado reserva, mas que ainda não perdeu em 2022.

Sem Wellington em campo, o Fluminense tem 17 jogos, 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 14 gols sofridos. Com o jogador, são sete partidas, seis triunfos e dois empates, além de nenhum gol sofrido. Nos 40 confrontos que o volante tem ao longo do primeiro ano no Flu, são 70% de aproveitamento e apenas cinco derrotas.

Outro que também aparece bem é Nonato, que tem sido utilizado com mais frequência. São 14 jogos, sendo metade como titular, três gols marcados e cinco sofridos. Já Martinelli, de 20 anos, ainda não reencontrou o futebol que o consolidou no início de 2021. São 20 partidas, iniciando apenas nove delas, um gol marcado e 13 contra.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

Entre os dois atualmente considerados titulares, André tem 19 jogos, marcou um gol, deu uma assistência e foi reserva apenas uma vez até aqui. Ele foi poupado no empate por 0 a 0 com o Unión Santa Fe, da Argentina. Já Yago Felipe tem 22 partidas, sendo titular em 15. Ele deu quatro assistências e o time sofreu 12 gols nos confrontos em que o jogador participou.

A solução dos problemas ficará nas mãos de Marcão para domingo, contra o Coritiba, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro enquanto o Fluminense segue em busca do novo treinador. Nonato já vem bem desde o início do ano buscando a vaga, Martinelli não aproveitou as chances que teve como titular, apesar de entrar bem saindo do banco. Wellington ainda sofre com resistência da torcida e é constantemente vaiado. Fica a cargo do técnico definir se André e Yago Felipe seguem sendo os homens de confiança.