Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristiano supera início abaixo, ganha oportunidade no Fluminense e surge como opção para fim da temporada

Cristiano teve início aquém do esperado, mas vem sendo mais utilizado nos últimos jogos

Cristiano entrou bem na partida contra o Corinthians e auxiliou o Fluminense (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Escrito por

Na reta final da temporada, Diniz tem utilizado mais os reforços. Apesar da pouca minutagem até agora, Cristiano vem emergindo como opção para a lateral-esquerda do Fluminense. Ainda que não tenha feito atuação tão segura no empate com o Palmeiras, o jogador fez boa contribuição no duelo contra o Corinthians e indica nova fase no clube.

Cristiano chegou no Tricolor na janela do início do ano, depois de ser destaque do Sheriff-MOL na Champions League. Contudo, o valor da contratação, que custou R$9 milhões, gerou a insatisfação de parte da torcida do Flu. 

Após oscilar no Carioca, Cristiano passou a ser menos presente. Com a chegada de Diniz, recebeu nova chance na Sul-Americana, mas o técnico optou por improvisar Caio Paulista na posição. Até agora, o lateral participou de 28 jogos na temporada. 

Embora a mudança tenha agradado torcedores, o camisa 70 também vem oscilando. Assim, Cristiano foi utilizado contra o Cuiabá, Corinthians e Palmeiras. Apesar da atuação tímida na primeira partida após cinco jogos sem entrar em campo, o lateral foi uma das reposições mais decisivas no jogo pela Copa do Brasil. 

Veja a tabela do Brasileirão

Contra o Corinthians, o jogador imprimiu maior intensidade e apoiou o setor ofensivo. Além disso, fez boa troca de passes e finalizou na meta. Já contra o Palmeiras, Cristiano teve boa movimentação e entrou bem na dinâmica da partida.