Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Criciúma
Escudo Criciúma
1
0
escudo default
Fluminense

Flu empata com o Criciúma e volta para o Rio com pequena vantagem

Equipe de Abel Braga saiu na frente no Heriberto Hülse, mas sofreu o empate do Tigre. Para avançar na Copa do Brasil, o Tricolor joga por um empate sem gols ou vitória simples

FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

O Fluminense visitou o Criciúma, nesta quinta-feira no Heriberto Hülse, e volta para o Rio de Janeiro com uma vantagem miníma. Com o 1 a 1 fora de casa, o Tricolor precisa de um empate sem gols ou uma vitória simples para avançar na Copa do Brasil. A volta, no Giulite Coutinho, será na próxima quarta, às 19h30. 

A vantagem do Tricolor poderia ser maior, mas o goleiro Edson teve grande atuação nos minutos finais. Quem abriu o placar para o Flu foi o atacante Wellington Silva e Alex Maranhão, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual.

O equilíbrio marcou a primeira etapa no Heriberto Hülse. Com o retorno de Douglas, Abel apostou no esquema que deu certo contra o Flamengo. Abertos, Wellington e Richarlison voltaram a dar muito trabalho pelas pontas. Apesar da posse de bola, o Tricolor teve dificuldades para encontrar espaços.

Foi então que a qualidade de Sornoza fez a diferença. O equatoriano encontrou Richarlison nas costas da zaga e o camisa 70 driblou o goleiro Edson antes de tocar para Wellington Silva. Em grande fase, o atacante deixou um marcador no chão com só um toque e não entrou com bola e tudo porque teve humildade: 1 a 0.

O Flu, sem Scarpa pelo terceiro jogo consecutivo, pecava na criação. Assim, as melhores chances foram em cobranças de falta de Douglas e Richarlison.

O Criciúma, aos poucos, encontrou espaços para contra-atacar. Aos 32, Andrew chegou à linha de fundo e cruzou para trás. Orejuela cochilou e Alex Maranhão, livre na entrada da área, bateu com categoria, sem chances para Júlio César.

O empate e o intervalo fez bem para o mandante. Deivid arrumou o time e as mudanças feitas no segundo tempo surtiram efeito. Silvinho entrou bem e o Tigre passou a pressionar a partir dos 15 minutos. Inseguro nas bolas aéreas, Júlio César salvou o Tricolor e impediu o que seria um golaço de Ricardinho.

Abel Braga respondeu colocando os atacantes Pedro e Marcos Junior e a equipe voltou a equilibrar o confronto. O Tricolor, que já parecia satisfeito com o empate fora de casa, teve três grandes oportunidades para sair de Criciúma com a vitória.

Richarlison fez grande jogada pela direita e achou Pedro dentro da área, que não bateu bem e Edson fez a defesa em dois tempos. Esta foi só a primeira intervenção do goleiro. Na sequência, o corajoso goleiro dividiu com Léo. Já nos acréscimos, Pedro fez o pivô, Marcos Junior bateu de primeira e lá estava Edson para assegurar a igualdade no placar.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1X1 FLUMINENSE

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 9/3/2017, às 19h15
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ribeiro (SP) e Daniel Ziolli (SP)
Renda/Público: R$ 139.410,00 / 5.598 pagantes

Cartões amarelos: Diogo Mateus e Barreto (CRI); Renato Chaves (FLU).
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Wellington Silva (0-1, 14'/1ºT), Alex Maranhão (1-1, 32'/1ºT)

CRICIÚMA: Edson; Diogo Mateus, Giaretta, Raphael e Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Alex Maranhão (Ricardinho, 16'/2ºT); Caio Rangel, Andrew (Jheimy, 19'/2ºT) e Pitbull (Silvinho, 12'/2ºT) - T: Deivid.

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas (Renato, Intervalo), Renato Chaves, Henrique e Léo; Douglas, Orejuela e Sornoza; Wellington Silva (Marcos Junior, 32'/2ºT), Richarlison e Henrique Dourado (Pedro, 26/2ºt) - T: Abel Braga.