Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Crias de Xerém! Dos convocados, seis jogadores são formados pelo Flu

As Seleções principal, sub-23 e sub-17, contam com Fabinho, Thiago Silva, Ibañez, Wendel, Pedro e Marcelo Pitaluga, único que ainda defende o Tricolor

Marcelo Pitaluga, goleiro de 16 anos, é uma das grandes promessas de Xerém (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

Além de Allan e Caio Henrique, outro atleta que veste a camisa do Fluminense foi convocado nesta sexta-feira. Trata-se do goleiro Marcelo Pitaluga, que foi chamado para disputar o Mundial Sub-17, que vai ser realizado no Brasil, entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro, em Brasília, Goiânia e Cariacica.

Os tricolores ainda possuem outros motivos para comemorar, afinal de contas, outros crias também foram convocados para vestir a amarelinha. Na Seleção Principal, Fabinho e Thiago Silva são os representantes de Xerém, assim como Ibañez, Wendel e Pedro, que foram chamados para defender a Seleção Sub-23, que se prepara para o Pré-Olímpico.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Portanto, são seis jogadores revelados pelo Fluminense, convocados para três categorias da Seleção Brasileira. O diretor das categorias de base do clube, Antônio Garcia, destacou a importância desse fato, tanto para o mercado, quanto na captação de novos talentos.

- O Fluminense mais uma vez foi representado na Seleção Brasileira, com seis atletas convocados, que são crias do clube. Isso só mostra a força de Xerém, do trabalho de formação do clube, que vem sendo desenvolvido durante anos. Essa situação mais uma vez nos credencia a ser considerado no mercado como um dos melhores trabalhos de base no futebol brasileiro e isso cada vez mais fortalece a marca de Xerém, que se torna mais atrativa para conseguir novos atletas.