Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cria do Fla e com passagem por Portugal, goleiro João Lopes é contratado pelo Fluminense

Jogador chega para ser o 3º goleiro do Tricolor, que deverá ter o desfalque de Marcelo Pitaluga em muitas ocasiões no ano, por conta de convocações para a Seleção de base

João Lopes em ação pelo Santa Clara, clube da primeira divisão de Portugal (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Fluminense está próximo de anunciar a nona contratação para a temporada de 2020. O goleiro João Lopes, de 24 anos, realizou exames médicos nesta terça-feira e vai assinar um contrato de dois anos com o Tricolor, que vai ficar com 70% dos direitos econômicos, o restante permanece com o jogador.

João Lopes é cria do Flamengo, tinha vínculo com a Portuguesa e defendeu o Santa Clara, de Portugal, desde o segundo semestre de 2018. Por lá era reserva e disputou seis jogos, o último no dia 4 de outubro do ano passado. O diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, explicou os motivos que fizeram o Tricolor buscar o goleiro.

- O goleiro Lopes é uma indicação que a gente buscou informações. Tem o pessoal da análise de desempenho, imbuídos pelo Maurício, que é um dos maiores craques na matéria do Brasil, e também do Gabriel, que é uma pessoa muito bem referendada e nós vemos os jogos. Eles viram jogos do João e entenderam que ele seria um jogador ideal para que viéssemos a contratar.

Com a contratação de João Lopes, o Fluminense vai contar no elenco com quatro goleiros. A princípio, o reforço chega para ser o 3º da posição, tendo em vista que Marcelo Pitaluga provavelmente vai ser convocado constantemente para a Seleção Brasileira de base. A condição, no entanto, pode mudar. Tudo vai depender da performance do atleta.

- Ele vem na condição de terceiro goleiro, mas pode alcançar outros objetivos. Isso vai depender da performance dele. É um contrato de dois anos. O Fluminense ficou com 70% de direitos do jogador e o restante pertence ao atleta - avaliou Angioni.

Além do goleiro João Lopes, o Fluminense contratou o lateral-esquerdo Egídio, os volantes Hudson e Henrique, os meias Michel Araújo e Yago Felipe, e os atacantes Caio Paulista, Fernando Pacheco e Felippe Cardoso. Dos reforços, apenas Hudson e Felippe Cardoso estrearam.