Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coordenador da base é efetivado como técnico do Fluminense Sub-17

Guilherme Torres chegou ao clube em 2017 e ocupava o cargo de Coordenador Metodológico da base, ajudando a cria o DNA Tricolor, que orienta os treinos de Xerém

Guilherme Torres ainda não tem data para comandar o time na beira do campo (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

Antes de suspender as atividades das categorias de base, o Fluminense promeveu mudanças no comando técnico do time Sub-16 e Sub-17. Thiago Macedo e Leonardo Ramos se desligaram do clube na semana passada. A categoria mais nova terá o técnico Daniel Pinheiro, que era auxiliar da categoria Sub-19.

Guilherme Torres assumiu a equipe Sub-17, que é tratada como a "Geração dos Sonhos", por contar com jogadores que já são conhecidos dos torcedores. São os casos de Matheus Martins, Kayky e João Neto, constantemente convocados para a Seleção Brasileira, além de Metinho, meia que nasceu no Congo e é um dos destaques do time.

O novo treinador chegou ao Fluminense em 2017 como Coordenador Metodológico das categorias de base. Ao lado de membros da diretoria, comissões técnicas e funcionários, ajudou a criar o DNA Tricolor, documento orientador com a metodologia de treinos de Xerém. Guilherme Torres se mostrou bastante motivado a começar um novo desafio no Tricolor.

- Quero continuar com o trabalho de referência que desenvolvemos aqui em Xerém com todos os profissionais e a diretoria. Tenho a oportunidade de aplicar em campo tudo que foi construído de forma coletiva aqui na base, nos processos metodológicos. Como treinador vou poder interferir diretamente e potencializar o desenvolvimento desta geração, que sabemos que tem muito potencial, mas que ainda tem uma longa estrada de formação pela frente. Fiquei muito feliz pelo convite para assumir a equipe e isso só foi possível graças a todos que me ajudaram em Xerém até hoje.

Sem Guilherme Torres, a Coordenação Metodológica da base fica a cargo do coordenador técnico André Medeiros. Não há previsão de estreia do novo técnico à frente do Fluminense Sub-17, já que os campeonatos e as atividades da base do clube estão suspensas por conta da pandemia de coronavírus. Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor perdeu para o São Paulo por 4 a 3. O time foi comandado pelo auxiliar técnico Felipe Canavan.