Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contraproposta é bem recebida por Liverpool e Flu espera resposta positiva para fechar com Allan

Tricolor conta com a concorrência do Atlético-MG, mas se mostra confiante em um desfecho feliz. Vontade de Allan e da família pesam e muito para o otimismo do clube

No Tricolor Allan afirmou que reencontrou a alegria de jogar futebol (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

Apesar da forte investida do Atlético-MG, disposto a pagar R$ 12 milhões por Allan, o Fluminense se mantém confiante e otimista de que vai vencer a disputa contra o concorrente mineiro. O Tricolor enviou uma contraproposta ao Liverpool na véspera do ano novo, após o clube ter recusado a primeira oferta. Os ingleses concordaram em negociar de forma parcelada, desde que o valor fosse maior.

O Fluminense então aumentou a quantia e diminuiu o número de parcelas, buscando assim seduzir o Liverpool, que permaneceria com 20% dos direitos econômicos, podendo lucrar em uma futura venda de Allan. A diretoria tricolor ainda não obteve resposta, mas possui a informação de que a proposta foi muito bem recebida pelo clube inglês.

Além de ter melhorado financeiramente a proposta, o Fluminense tem como aliado o próprio Allan, que deseja permanecer no Tricolor, clube no qual ele mesmo declarou ter recuperado a alegria de jogar futebol. A família do volante também manifestou o desejo de permanecer no Rio de Janeiro, principalmente por conta da adaptação na cidade.

Vale destacar que desde que deixou o Internacional a caminho do Liverpool, em 2015, Allan jamais atuou por mais de seis meses em uma equipe. A exceção é o Fluminense na temporada passada. Com apenas 22 anos, o volante já atuou na Finlândia (SJK), Bélgica (Sint-truiden), Alemanha por duas vezes (Hertha Berlin e Eintracht Frankfurt) e Chipre (Apollon Limassol)

Outro importante trunfo é o próprio presidente Mário Bittencourt, que está tratando da situação pessoalmente. O mandatário tricolor está com moral perante ao jogador por ter cumprido todas as promessas feitas desde o início da gestão, recuperando a credibilidade e a confiança de que os salários estarão em dia durante todo o ano de 2020.

Cria do Internacional, Allan foi negociado sem ter atuado profissionalmente no Brasil, situação que ocorreu com as cores do Fluminense. Pelo Tricolor o volante disputou 47 jogos, sendo que em 41 foi titular e não marcou gol.

CAIO HENRIQUE POR UM FIO

Quando se trata do titular da lateral-esquerda de 2019, o Fluminense não possui a mesma confiança pela permanência. Mário Bittencourt também está cuidando da negociação pessoalmente e está se esforçando o máximo que pode, tanto que fez uma contraproposta ao Atlético de Madrid para manter o jogador. No entanto, o destino de Caio Henrique deve ser mesmo o Grêmio.

Além da proposta ser financeiramente melhor, o apelo por disputar as grandes competições é um diferencial do clube gaúcho. Por ter Deco como empresário de Caio Henrique, o Fluminense projetou ter uma certa facilidade, porém essa possibilidade não foi vista nas negociações. Contratado para atuar como volante, o atleta foi improvisado na lateral-esquerda e dominou a posição, se tornando o jogador que mais atuou no futebol brasileiro em 2019, com 69 jogos (quatro foram pela Seleção Olímpica).