Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contestado, Ganso faz estreia na Libertadores e completa 100 jogos pelo Fluminense

Meia entrou já na reta final da vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño no Maracanã e soma 20 jogos na atual temporada

Ganso entrou no fim da partida entre Fluminense e Cerro Porteño (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Ao entrar em campo aos 36 minutos do segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, do Paraguai, o meia Paulo Henrique Ganso chegou aos 100 jogos com a camisa do Fluminense. No Tricolor desde janeiro de 2019, o jogador vem sendo contestado pela torcida e tem contrato até o fim de 2023 com o clube.

+ ATUAÇÕES: Fred faz gol de pênalti e Fluminense se classifica; Marcos Felipe se destaca em defesas difíceis

- Queria agradecer a Deus e ao Fluminense pela oportunidade de poder fazer 100 jogos. De presente tivemos uma grande vitória e nossa classificação para as quartas de final da Libertadores. Saudações tricolores! Vamos, Fluzão - comemorou o jogador.

Veja a tabela do Brasileirão

Pelo Flu, Ganso tem nove gols. O meia é o quarto jogador do atual elenco a romper esta marca, se juntando a Fred (342 jogos), Nino (115) e Nene (111). Na atual temporada, o camisa 10 balançou a rede três vezes, todas no Campeonato Carioca. Em 20 partidas, ele soma 858 minutos apenas e foi titular em nove oportunidades.

Ganso vem sendo frequentemente contestado pela torcida do Fluminense e foi um dos alvos do protesto no CT Carlos Castilho na última semana. Esta é a temporada em que ele menos jogou desde que chegou às Laranjeiras. Foram 47 partidas em 2019 e 32 em 2020.

Este confronto com o Cerro foi a estreia do camisa 10 na Libertadores. Ele teve oito partidas no Estadual (cinco de titular), três na Copa do Brasil e oito no Brasileirão (quatro de titular). Vale lembrar que Ganso foi um dos jogadores que esteve no elenco desde o início da temporada quando ainda era uma equipe mista com o Sub-23 na disputa do Carioca.