Fluminense conta com brilho do ataque para surpreender no Carioca

Atacantes Everaldo, Luciano e Yony González são os principais nomes da equipe nos primeiros jogos da temporada

Yony, Luciano e Everaldo foram bem contra o Madureira (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

O Fluminense passou oito jogos sem marcar gols antes de vencer o América-MG na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. E se o ataque foi um grande problema no time treinado por Marcelo Oliveira, o que Fernando Diniz vê em seus primeiros jogos no Tricolor é um trio que dá conta do recado. Everaldo, Luciano e Yony González ajudaram, mais uma vez, a garantir uma vitória do Flu, por 4 a 0 contra o Madureira.

A partida no Maracanã teve uma série de pontos positivos para o time tricolor, que superou os problemas apresentados no jogo contra a Portuguesa na última rodada e impôs seu estilo de jogo. Os atacantes se mostraram decisivos mais uma vez e, dos 12 gols marcados pelo Flu, o melhor ataque do Carioca, o trio participou de oito deles.

Em números do "Footstats", Luciano teve uma finalização, a de seu gol, e quatro lançamentos. Enquanto Everaldo deu três desarmes, finalizou quatro vezes e lançou duas bolas. Já Yony fez quatro desarmes e cinco finalizações. O primeiro deu 54 passes no jogo, o segundo 34 e o terceiro 26.

Há de se destacar a ótima atuação do jovem lateral Mascarenhas, que foi um dos principais nomes da vitória e apareceu com bons passes para ajudar na construção ofensiva. Além dele, o zagueiro Matheus Ferraz deixou sua marca mais uma vez e se mostra uma opção interessante em jogadas de bola aérea, fazendo seu segundo gol no ano de cabeça.

É uma equipe que vai surpreendendo nos primeiros jogos de 2019, apesar da qualidade mais baixa das partidas até aqui. O Fluminense com a cara de Fernando Diniz começa a se mostrar cada vez mais interessante, mesmo com os problemas de intensidade em alguns momentos e da saída de bola mais devagar com jogadores que ainda encontram o melhor ritmo.

O clássico contra o Vasco será o primeiro teste de fogo do elenco, que precisará mostrar como funcionará esse estilo de posse de bola com um time de mais qualidade.