Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com uma vitória em cinco jogos, Flu segue tranquilo no planejamento

Das últimas cinco vezes em que entrou em campo, Tricolor venceu apenas contra o Liverpool-URU, pela Sul-Americana. Porém, objetivos estão perto de serem alcançados

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Escrito por

Depois de quatro tranquilos a frente do Fluminense, Abel Braga começou a primeira maratona de decisões na temporada. Junto no pacote, veio a primeira série negativa do ano. Nos últimos cinco jogos, o Tricolor conquistou apenas uma vitória em campo, além de dois empates e duas derrotas seguidas - fato que não acontecia desde o ano passado, sob o comando de Levir Culpi. Porém, nada que prejudique o andamento do trabalho do treinador.

Os resultados dos últimos jogos podem não terem sido os melhores, mas o Fluminense segue vivo nas três competições que disputa. No Carioca, por ter vencido a Taça Guanabara, Abel usou a competição de 'laboratório' para testar o elenco e deu menos importância aos placares. Inclusive, não venceu nos últimos três jogos da competição, todos usando equipes alternativas. Mesmo assim, tem vantagem pela melhor campanha e só precisa de empate na semi, contra o Vasco, para chegar à final do Estadual.

Na Copa Sul-Americana, a partida de estreia encaminhou a classificação para a próxima etapa. Tratada como prioridade, Abel usou força máxima na competição e conquistou o resultado esperado contra o Liverpool-URU, no Maracanã, onde podia até ter aumentado o placar. Agora, pode perder por um gol de diferença que avança à segunda fase.

A derrota para o Goiás no Serra Dourada foi a primeira em 2017 com os titulares em campo. Mesmo assim, Abel parabenizou a equipe pelo desempenho nos primeiros 45 minutos e disse que, se não fosse a expulsão de Cavalieri, o placar seria ainda maior para o Tricolor. Agora, sem partidas no fim de semana, tem tempo livre para testar o time que vai a campo na quarta-feira, no Maracanã. Pelo gol marcado fora de casa, basta uma vitória simples por 1 a 0 para alcançar as oitavas de final. Caso conquiste, o Fluminense passará por uma pequena turbulência em busca de voos maiores na temporada.