Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense x Corinthians: torcedores encaram filas para obter ingressos

Polícia Militar exigiu que torcedores trocassem check-in por ingressos físicos para jogo entre Fluminense e Corinthians

Torcedores enfrentaram longas filas para retirar ingressos no Park Shopping Campo Grande (Cayo Pereira/LANCE!)
Escrito por

A retirada de ingressos para o duelo entre Fluminense e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, começou neste domingo. Com a obrigatoriedade do bilhete físico, exigida pela Polícia Militar, torcedores tiveram que enfrentar longas filas para garantir a presença no jogo de quarta-feira. 

Apesar de existir um sistema de ingressos virtuais, via QR Code ou carteirinha de sócio, a Polícia Militar exigiu que os check-ins fossem trocados por bilhetes físicos. De acordo com a PMERJ, a medida contribui para a segurança no dia da partida. 

A diretoria do Flu se posicionou, em nota, esclarecendo que o clube tentou reverter a exigência. A instituição, porém, não teve sucesso. 

Veja a tabela da Copa do Brasil

- O Fluminense FC esclarece que a obrigatoriedade da troca de ingressos para o jogo contra o Corinthians foi uma imposição da Polícia Militar e não uma decisão do clube, que solicitou que fosse adotado, mais uma vez, a modalidade de e-ticket com QR code dinâmico e a carteira de sócio. A justificativa do órgão de segurança é que este jogo, devido a sua importância, competitividade e expectativa de público, se enquadra na mais alta classificação de risco, que obriga a utilização de ingressos físicos. O Fluminense alertou as autoridades de segurança, em diversas oportunidades, sobre todos os outros problemas causados por esta opção, com foco no seu torcedor, mas infelizmente não lhe cabe a decisão final, que é de competência dos órgãos de segurança pública - escreveu o Flu. 

Desta forma, diversos pontos de troca ficaram sobrecarregados, o que resultou em horas de espera. No Plaza Shopping, em Niterói, e no Park Shopping Campo Grande, no Rio de Janeiro, tricolores registraram a dificuldade para garantir os ingressos. A retirada dos bilhetes poderá ser feita até quarta-feira.