Após o empate contra o Criciúma pela Copa do Brasil, o técnico Abel Braga prometeu poupar '70 ou 80%' dos titulares na estreia da Taça Rio. Para a partida de domingo, contra o Boavista, o Fluminense joga com time alternativo e o lateral Renato ganha chance na direita. Se a equipe vai sentir a falta de entrosamento? Ele garante que não.
- A equipe sabe o que Abel quer. Ele insiste muito na função tática, monta o time de acordo com o adversário e isso está sendo fundamental para essas vitórias. Os jogadores que entram estão fazendo bem o papel dentro de campo - afirmou Renato.
Lucas, dono da posição, fez grande campanha na Taça Guanabara e foi um dos destaques do título, marcando até gol na final. Por isso, Renato viu as chances de brigar pela titularidade diminuírem. Mesmo assim, a motivação é grande e grande parte se deve à postura do treinador.
- Abel sempre conversa com todos, procura dar moral, tanto para quem está jogando, quanto para quem não está. Isso é fundamental para o atleta. Quando aparecer a oportunidade, isso depende de quem está em campo. Ele consegue dar atenção a todos.
Dia 10/03/2017 20:24