Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com passado no América-MG em comum, Fred elogia Richarlison

Camisa 9 do Fluminense garante que começo de carreira de jovem atacante é mais promissor que a dele. Eles estarão lado a lado contra o Coelho, neste domingo

Richarlison (à esquerda) e Fred comemoram gol de Scarpa na última quarta-feira (Paulo Sérgio/Lancepress!)
Escrito por

A estreia em um campeonato sempre gera uma grande expectativa. Porém, para duas peças do grupo tricolor, o jogo deste domingo, contra o América-MG, primeiro passo no Brasileiro, terá um gosto especial. O experiente Fred e o jovem Richarlison, atualmente companheiros de ataque no Flu, foram criados na base do Coelho, e, de Belo Horizonte, ganharam projeção e espaço no mundo do futebol. O confronto será no Independência, às 16h, e terá transmissão em Tempo Real no site do LANCE!

Ídolo tricolor, Fred chegou às Laranjeiras em 2009, com a pompa que as passagens por Cruzeiro e Lyon (FRA) permitiam, um caminho um pouco diferente de Richarlison, que foi contratado após se destacar pelo América-MG na Série B do Brasileiro do ano passado. Porém, o camisa 9 tricolor vê o jovem atacante com um poder de crescimento maior que o dele quando tinha a mesma idade.

– Eu, com 19 anos, estava fazendo uma força danada para chutar aquela bola do meio de campo. Vejo ele bem à frente do meu início. Falei para ele que, com a qualidade que tem, vai dar muitas alegrias para o Fluminense. Vejo um futuro brilhante pela frente – garante Fred, que prevê ainda que, juntos, podem formar uma boa dupla:

– O Richarlison é um jogador que tem muita qualidade e força. Quando o Levir o colocou, fiquei muito feliz porque era oportunidade de sair boas tabelas.

Os dois estarão lado a lado neste domingo, em que o Flu começa a luta pelo quinto título do Brasileiro. Fred esteve nas conquistas de 2010 e 2012. Richarlison escreverá a primeira página, contra o time que o criou, para, quem sabe um dia, também ser lembrado por ter ajudado o tricolor a ser o melhor do país.