Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Opinião: ‘Mais até do que os gols, Henrique chamava a atenção pela personalidade’

Fellipe Lucena, repórter do Núcleo Palmeiras do LANCE!, analisa a passagem do atacante pelo Palmeiras, em 2014, quando ele foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Henrique Dourado está perto de acertar com o Fluminense (Foto: Reprodução / Facebook)
Escrito por

Henrique foi um dos principais responsáveis por evitar o rebaixamento do Palmeiras em 2014. O atacante balançou as redes 16 vezes e chegou, em determinados momentos, a monopolizar os gols do time. Foi vice-artilheiro do Brasileirão.

Mais até do que o faro de gols, o que chamava a atenção no jogador era sua personalidade. Ele não sentiu o peso de substituir Alan Kardec, que à época estava cotado até para disputar a Copa do Mundo, e chamou a responsabilidade em momentos cruciais, tanto que tornou-se cobrador de pênaltis e tinha ótimo aproveitamento - foi dessa forma que marcou o gol do empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na última rodada, que manteve o time na Série A.

É bom ressaltar, porém, que não se trata de um primor técnico. O centroavante era conhecido também por alguns deslizes inexplicáveis, como na vez em que driblou o goleiro do Victor, do Atlético-MG, e chutou para fora.

* Fellipe Lucena é repórter do Núcleo Palmeiras do LANCE!