Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
4
1
escudo default
Madureira

Com gols de reforços, Fluminense vence o Madureira de virada e define semifinais do Carioca

Tricolor vai encarar a Portuguesa na próxima fase da competição; Flamengo e Volta Redonda definem o outro finalista do Estadual

Abel e Bobadilla marcaram dois dos quatro gols do Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Com uma equipe formada por reservas, com exceção do goleiro Marcos Felipe, o Fluminense sofreu com a falta de entrosamento e as idades avançadas. No entanto, contou com gols de Abel Hernández, de pênalti, do estreante Raúl Bobadilla, além de Ganso e Gabriel Teixeira para vencer o Madureira por 4 a 1, de virada, no Maracanã. Luiz Paulo descontou. A partida foi válida pela última rodada da Taça Guanabara e definiu que o Tricolor enfrenta a Portuguesa na semifinal do Campeonato Carioca com a vantagem do empate. Flamengo e Volta Redonda definem o outro finalista.

> Gestão Mário Bittencourt chega a 26 reforços e cinco treinadores no Fluminense; veja a lista

Na próxima quarta-feira, o Flu seguirá o desafio da Libertadores, desta vez na altitude de Bogotá, na Colômbia, 2.640m acima do nível do mar. O adversário será o Independiente Santa Fe, às 21h. A semifinal do Estadual será no fim de semana. Já o Madureira aguarda o fim desta rodada para saber quem encara na Taça Rio.

Veja como ficou a tabela do Carioca

DEVAGAR

O primeiro tempo foi amarrado e com destaque para a boa marcação das duas equipes. Enquanto o Fluminense tentava se encontrar com uma equipe sem entrosamento, já que todos os jogadores de linha são reservas, e com pouca velocidade, o Madureira foi aplicado e não deu espaços, mas também teve dificuldades de chegar ao gol de Marcos Felipe.

FALHOU... MARCOU

Com o jogo pegado na bola rolando, foi na cobrança de falta que o primeiro gol saiu. Aos 28 minutos, Hudson cometeu falta pelo lado direito do ataque. Na cobrança, Nivaldo levantou e o volante tentou cortar quase com uma voadora, que não deu certo. A bola sobrou para Luiz Paulo, que aproveitou a bagunça defensiva do Flu para marcar seu sexto gol na competição. Ele se lesionou no lance seguinte e precisou ser substituído.

TUDO IGUAL

Mesmo com os problemas, o Fluminense voltou para o segundo tempo com os mesmos jogadores, mas tentou adiantar a marcação. Como as coisas não mudaram, Roger Machado se irritou e decidiu sacar Lucca para a entrada de Gabriel Teixeira. No entanto, o jovem nem precisou aparecer para o Tricolor deixar tudo igual. Aos 13 minutos, Abel Hernández acreditou na jogada e sofreu o pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.

GOL DE ESTREANTE

A reta final da partida foi de um Madureira levando perigo nos contra-ataques e o Fluminense ainda com dificuldades de avançar. Mas, se foi ferido com bola parada, o Tricolor também feriu. Aos 25 minutos, Danilo Barcelos cobrou escanteio, a bola sobrou para Gabriel Teixeira dar um chutaço. Felipe Larcerda espalmou e Raúl Bobadilla, estreante do dia, aproveitou o rebote para aliviar o Flu.

EMOÇÃO

Com o jogo ainda aberto e mudanças para os dois lados, os minutos finais foram de pressão e chances. Bruno Santos, pelo Madureira, e Abel e Manoel, pelo Fluminense, desperdiçaram oportunidades de mudar mais uma vez o placar. E foi o time de Roger Machado quem concretizou a vitória. Aos 45, Gabriel Teixeira fez bela jogada na esquerda, Ganso recebeu e abriu para Danilo Barcelos, que devolveu para o meia marcar de cabeça. Ainda deu tempo de Gabriel Teixeira fechar a contagem com um golaço aos 48.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X MADUREIRA

Data/Hora:
25/04/2021, às 11h05
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

Cartões amarelos: Lucca (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Luiz Paulo (28'/1ºT) (0-1), Abel Hernández (14'/2ºT) (1-1), Raúl Bobadilla (25'/2ºT) (2-1), Ganso (45'/2ºT) (3-1), Gabriel Teixeira (48'/2ºT) (4-1)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Wellington, Hudson (Yago Felipe - 37'/2ºT) e Cazares (Ganso - 28'/2ºT); Abel Hernández (João Neto - 37'/2ºT), Raúl Bobadilla (Caio Paulista - 28'/2ºT) e Lucca (Gabriel Teixeira - 12'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

MADUREIRA: Felipe Lacerda, Rhuan (Sampaio - 27'/2ºT), Mauricio, Edmário e Juninho; Feitosa, Rodrigo Yuri e Nivaldo (Caíque Valdivia - 12'/2ºT); Natan (Bruno Santos - 27'/2ºT), Sillas Gomes e Luiz Paulo (Elias - 34'/1ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.