Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol relâmpago de Cano, Fluminense vence o Cuiabá pelo Brasileiro

Vitória no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão, devolve o Fluminense à terceira posição da tabela. O Cuiabá, por sua vez, segue na zona de rebaixamento do campeonato

Escrito por

O Fluminense contou, mais uma vez, com o artilheiro Germán Cano para vencer no Campeonato Brasileiro. O gol marcado pelo argentino com um minuto e cinco segundos de jogo definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, neste domingo. Destaque também para os mais de 46 mil tricolores que foram ao Maracanã e empurraram a equipe do técnico Fernando Diniz, que chegou aos 38 pontos e à invencibilidade de 10 rodadas na Série A.

+ Confira a tabela e a classificação completa da Série A do Brasileirão!

Com o resultado, o Fluminense voltou a ocupar a terceira posição da tabela. Agora, o Tricolor tem a semana livre para preparar-se para o confronto com o Internacional, no Beira-Rio, no próximo domingo. Já o Cuiabá está em 17º lugar, com 20 pontos, e volta a jogar no sábado, contra o Juventude.

Cano garantiu mais uma vitória para o Flu no Brasileiro (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

CANO, SEMPRE ELE, ABRE O PLACAR COM 1 MINUTO!

Os mais de 46 mil tricolores não poderiam pedir um início de jogo melhor. Pressionando a saída de bola do Cuiabá, o Fluminense recuperou a posse com Matheus Martins. Germán Cano tocou para Ganso, que devolveu de letra. A finalização, no canto de Walter, foi indefensável, e o Maracanã "fez o L" com 1 minuto e 5 segundos.

FLU TEM A BOLA, MAS CUIABÁ FINALIZA MAIS NO 1ºT

A vantagem no placar deixou o Fluminense ainda mais confortável em seu estilo, terminando a primeira etapa com mais de 64% de posse de bola. Contudo, o time de Fernando Diniz só voltou a chutar contra a meta de Walter uma vez, em falta cobrada por Jhon Arias.

Por outro lado, a equipe de Antônio Oliveira passou a encaixar alguns ataques em velocidade a partir dos 18 minutos, quando Pepê lançou Valdívia. Já dentro da área, o camisa 9 finalizou forte, mas foi travado por Nino. Sempre bem posicionado, o zagueiro do Fluminense voltaria a fazer cortes importantes, garantindo o 1 a 0 até o intervalo.

MUITA ENTREGA E POUCO FUTEBOL

Precisando da vitória para deixar o Z4 nesta rodada, o Cuiabá voltou do intervalo com André Luis no lugar do discreto Rodriguinho. A postura também foi mais agressiva e, com isso, o jogo ficou mais aberto e "pegado". Antes dos 10 minutos, o Fluminense reclamou de pênalti em Nonato, após contato na área. Do outro lado, os visitantes pediram cartão amarelo para Nino, mas o árbitro também não deu.

A marcação mais adiantada do Cuiabá criou problemas para o Flu. A bola rondou perigosamente a área de Fábio - bem nas bolas alçadas por ali. Diante das dificuldades, Fernando Diniz fez três substituições de uma vez, colocando Cris Silva, Martinelli e Nathan no jogo - que seguiu sem grandes chances até os 27, quando o lateral-esquerdo arriscou de fora da área, com a bola saindo à direita do gol de Walter.

PLACAR INALTERADO E FESTA TRICOLOR!

A dificuldade dos times em construírem e finalizarem bem as jogadas manteve o placar inalterado até o apito final. Assim, o gol de Cano logo no primeiro minuto garantiu a 11ª vitória do Flu no Brasileirão, coroando a bela festa dos tricolores nas arquibancadas do Maraca.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 CUIABÁ

Data/Hora:
07/08/2022, às 16h
Estádio: Maracanã (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Eduardo Goncalves da Cruz (SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Renda/Público: R$ 1.317.380,00 / 43.364 pagantes / 46.323 presentes

Gols: Cano (1-0, 1'/1ºT) (FLU)

Cartão amarelo: Felipe Melo e Nathan (FLU); Rafael Gava (CUI)
Cartão vermelho: Não houve.

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Nino e Pineida (Cris Silva, 19'/2ºT); Felipe Melo (Martinelli, 19'/2ºT), Nonato e PH Ganso (Nathan, 19'/2ºT); Matheus Martin, Jhon Arias (Marrony, 42'/2ºT) e Germán Cano (Willian, 45'/2ºT).

CUIABÁ (Técnico: Antônio Oliveira)

Walter; Daniel Guedes, Marllon, Alan Empereur (Marcão, 40'/2ºT) e Osorio; Gabriel Pirani, Joaquim, Rafael Gava (Denilson, 40'/2ºT) e Pepê (Camilo, 31'/2ºT); Valdívia (Alesson, 31'/2ºT) e Rodriguinho (André Luis, Intervalo).