Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol nos acréscimos, Fluminense bate Porto Vitória em sua estreia na Copinha

Agner garante vitória por 1 a 0 dos Moleques de Xerém nesta terça-feira. Equipe iguala a pontuação do Imperatriz-MA, mas perde no saldo de gols.

Fluminense lutou até o fim para garantir a vitória (LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC
Escrito por

O Fluminense pressionou, cercou a área e encontrou muitos desafios pela frente. Mas, com gol de Agner na reta final, estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior batendo por 1 a 0 o Porto Vitória. Com a vitória, os Moleques de Xerém vão a três pontos. A equipe de Ricardo Resende está na segunda colocação. O líder do Grupo 19 é o Imperatriz-MA, que venceu o Taubaté por 3 a 0.

+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu clube de coração

Na sexta-feira (6), os tricolores medem forças com a equipe maranhense pela segunda rodada. 

ETAPA INICIAL SONOLENTA E SEM GOLS

O Fluminense tomou as rédeas da partida, apostando na troca de passes com Isaac, Luan Brito e João Neto. No entanto, a equipe de Ricardo Resende era burocrática ao trocar passes no meio de campo e se restringia a cruzamentos. 

Em chance mais incisiva, Jhonny cruzou da direita e Luan Brito se antecipou. No entanto, ao tirar do goleiro, o camisa 9 mandou para fora. Diante de um Porto Vitória que se restringiu a se defender, os tricolores assustaram em cabeçadas de Felipe e Isaac. Mas, pouco inspirados, os Moleques de Xerém viram a falta de pontaria falar mais alto.

COM ISAAC INSPIRADO, FLUMINENSE LUTA ATÉ A VITÓRIA 

Os tricolores voltaram do intervalo em ritmo acelerado. Após troca de passes, Jhonny entrou na área e bateu rasteiro. Marcão enrolou-se ao tentar a defesa, mas ninguém aproveitou a sobra. Foi a vez de Isaac entrar em cena. Primeiro, o camisa 11 levou perigo em uma cabeçada rente à trave. Em seguida, encheu o pé e fez o goleiro do Porto Vitória se desdobrar para salvar.

O Tricolor das Laranjeiras se empolgava e via João Neto arriscar jogadas. No entanto, a defesa do Porto Vitória continuava bem postada. Porém, aos poucos, o Verdão começou a achar brechas para assustar o adversário. Iguinho engatou contra-ataque e finalizou, mas a bola foi rente à trave de Gustavo Ramalho. Natã e Vitor Santos ainda tentaram chances, só que não tiveram sucesso.

Mais perigoso do Fluminense, Isaac teve mais uma chance claríssima. O camisa 11 finalizou e a bola bateu na trave. Na sobra, João Neto se lançou à frente, mas esbarrou em defesa de Marcão. O camisa 1 ainda foi exigido em outras duas tentativas de Isaac.

Em reta final mais acelerada, o Porto Vitória tentou em cruzamento de Iguinho no qual Yan não aproveitou. Em seguida, Marcão foi exigido em duas chances de Isaac. De tanto pressionar, o Fluminense conseguiu a vitória no finzinho.

Após lançamento, Isaac deixou de calcanhar. Agner ajeitou a bateu no cantinho da meta de Marcão, aos 47 do segundo tempo.  

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1x0 PORTO VITÓRIA

Data-Hora:
03 de janeiro de 2023, às 17h45.
Estádio: Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP)
Árbitro: Fagson Júnior dos Santos Silva (SP)
Assistentes: Matheus Guilherme Bisseli da Cruz (SP) e Alexandre Nascimento da Silva (SP)
VAR: Carlos Donizete Pianosqui (SP)

Cartões amarelos: João Neto (FLU) e Victor Hugo (PVT)

Gol: Agner, 47/2T (1-0)

FLUMINENSE: Gustavo Ramalho; Jhonny, Felipe (Kayky Almeida - intervalo), Lucas Justen e Jefté; Erick (Luis Fernando, 21'/2ºT), Freitas (Rafael Monteiro, 38'/2ºT), Arthur (Agner, 21'/2°T) e João Neto; Isaac e Luan Brito (Thiago, 48'/2ºT). Técnico: Ricardo Resende.

PORTO VITÓRIA: Marcão; Reynald (Zé, 24'/2ºT), Vinicius, Café e Breno; João Vieira (Victor Hugo, 24'/2ºT), Henrique e Gabriel Paulista (Vitor Santos, intervalo); Talerson (Iguinho - intervalo), Yan e Natã (Tanguinha, 43'/2ºT). Técnico: Thiago Nogueira