Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com fome de gols, Pedro quer ‘pegar’ o Galo e fazer o Fluminense embalar

Atacante vive melhor fase na temporada, porém está na seca de quatro jogos sem marcar. Titular absoluto de Diniz, jogador é a grande esperança do Tricolor para subir no Brasileirão

Pedro é a principal esperança de gols do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense entra em campo neste sábado, diante do Atlético-MG, buscando, enfim, embalar no Campeonato Brasileiro. Com apenas 12 pontos, o Tricolor está na 16ª colocação, bem perto da zona de rebaixamento. O discurso do elenco é de que já passou da hora de reagir na competição e a confiança está depositada em dois argumentos. A bola vai rolar às 21h (de Brasília), com tempo real no LANCE!.

O primeiro é no bom momento do Fluminense, que vem de duas vitórias consecutivas, situação que não acontecia desde abril, quando venceu o Luverdense e o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. O segundo é no atacante Pedro, que vive um pequeno jejum e está com fome de gol.

- Sempre. Todo jogo eu entro com fome de gols. São quatro jogos sem marcar, mas estou conseguindo ajudar a minha equipe, dando o meu melhor e espero marcar neste sábado contra o Atlético-MG. Não posso ficar ansioso, caso contrário as coisas não acontecem.

Após a Copa América, o atacante tornou-se titular absoluto do técnico Fernando Diniz, que optou por Pedro na referência do ataque, escalando João Pedro pelo lado do campo. Por conta de dores no tornozelo, JP desfalcou o time, porém está relacionado para a partida. A concorrência, portanto, aumentou e é vista com bons olhos pelo mais experiente.

- É sempre bom ter peças que possam entrar e dar conta do recado. O estilo do Diniz faz a gente correr o tempo todo no ataque, tanto para atacar, quanto para marcar. O treinador vai escolher quem está melhor no momento para jogar. A gente sempre entra com o pensamento de vencer e, em se tratando do Fluminense, o intuito é sempre esse. Espero que possamos fazer uma boa partida para obter o resultado positivo.

Desde que voltou a jogar após a grave lesão no joelho direito, Pedro vive o seu melhor momento na temporada. Apesar dos gols estarem saindo com menor frequência, o atacante vem se destacando com assistências, sendo peça importante no novo estilo, mais vertical, do Fluminense. Mesmo assim, o jogador é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com cinco gols.

A título de comparação, quando se machucou, em agosto do ano passado, Pedro tinha dez gols em 19 jogos pelo Campeonato Brasileiro. A média atual é superior, já que disputou nesta edição apenas nove partidas. Com fome de gols, Pedro quer pegar o Galo.