Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com elenco reforçado, Fluminense sonha alto para 2023, e Carioca será o primeiro teste

Tricolor estreia no Estadual neste sábado com a missão de desbancar novamente o rival Flamengo. Nas outras competições, expectativa é de superar o que foi feito em 2022

Fernando Diniz renovou seu contrato com o Fluminense para 2023 (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Escrito por

Vai começar oficialmente a temporada 2023 para o Fluminense. Neste sábado, o Tricolor estreia no Campeonato Carioca contra o Resende, no primeiro compromisso do ano para o time de Laranjeiras. Depois de um 2022 positivo, a equipe de Fernando Diniz agora sonha alto e tenta superar as expectativas.

Atual campeão estadual, o Fluminense quer repetir a dose do último ano, quando bateu o grande rival Flamengo e levou o 32º título do Cariocão em sua história. Com o elenco reforçado para 2023, o Tricolor quer mais uma vez surpreender e desbancar o Rubro-Negro, considerado favorito pela força do elenco.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


Até o momento, sete jogadores foram contratados para a temporada: o goleiro Vitor Eudes, o zagueiro Vitor Mendes, os laterais Guga e Jorge, os meio-campistas Lima e Giovanni Manson, além do atacante Keno. Com a base do último ano mantida, as únicas saídas sentidas são do atacante Matheus Martins e do meia-atacante Nathan.

Enquanto os reforços vão brigar por seus espaços, nomes como Nino, André, Ganso, Arias e Cano compõe a chamada "espinha dorsal" do elenco e são peças incontestáveis no time titular.

+ Confira as movimentações do Fluminense no mercado da bola no Vaivém do L!

Lima e Keno são dois dos reforços do Fluminense (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

COPAS PODEM SER APOSTAS

Além do Carioca, o Fluminense terá ainda pela frente a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Em relação às duas primeiras competições, o Tricolor teve experiências distintas no último ano, com queda no início em uma e semifinal em outra.

Para 2023, a equipe não jogará a fase prévia da Libertadores e irá direto para a fase de grupos, o que dá tranquilidade para Fernando Diniz tenta conquistar o tão sonhado título continental. Na Copa do Brasil, onde foi semifinalista na última edição, chegar entre os melhores também faz parte do objetivo.

+ Confira o guia dos clássicos da primeira fase do Cariocão 2023

BRASILEIRÃO SEGURO

Em paralelo aos torneios eliminatórios, o Tricolor vai disputar o Campeonato Brasileiro tentando repetir a temporada passada: fazer uma campanha sólida e se classificar para a Libertadores sem sustos. Em 2022, o Flu chegou a sonhar com o título em determinado momento, mas terminou a competição na terceira colocação, com campanha regular.