Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com desfalques e histórico favorável, Fluminense encara o Criciúma nas oitavas de final da Copa do Brasil

Em 23 confrontos, Tricolor emplacou 14 vitórias, 4 empates e 5 derrotas; última vez que clubes se enfrentaram foi na Copa do Brasil de 2017

Como visitante, Fluminense amargou cinco derrotas para o Criciúma (FOTO NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Nesta terça-feira, o Fluminense encara o Criciúma, às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O jogo, válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, é visto como uma das prioridades da equipe. Ao longo da história, os clubes já se enfrentaram em 23 ocasiões, em confrontos que via de regra favoreceram o mandante da vez. 

Na Copa do Brasil, o Criciúma vem avançando com dificuldade desde a primeira fase. Ainda sem vencer na competição, o time acumula quatro empates e conseguiu a classificação em disputas de pênaltis contra o América Mineiro, na terceira fase, e Ponte Preta, para as oitavas.

+ Veja como foi o último jogo do Fluminense na Copa do Brasil

O Fluminense, por sua vez, entrou na competição já na terceira fase e teve o Red Bull Bragantino como adversário. No Maracanã, venceu a partida de ida por 2 a 0, com gols de Fred e Abel Hernández. Em Bragança Paulista, o placar terminou com 2 a 1 para o mandante, mas o gol de Nene garantiu a classificação para as oitavas.

Desde 1981, Tricolor e Tigre participaram de 23 confrontos. No Rio de Janeiro, o Flu venceu 11 vezes, empatou 2, e nunca perdeu em casa. Como visitante, a situação é diferente: o time tem 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas. A última vez que os clubes se enfrentaram também foi pela Copa do Brasil, em 2017, ocasião em que o Fluminense eliminou o Criciúma na terceira fase do campeonato por 4 a 3 no placar acumulado.

> Confira os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil

Ainda que o clube esteja focado na classificação para as quartas de final, o time de Roger Machado não poderá contar com jogadores importantes. Nino, convocado pela Seleção Olímpica, está em Tóquio e será desfalque na Copa do Brasil. Caio Paulista, que sentiu um estalo na articulação no jogo contra o Palmeiras, não é presença confirmada para a partida.

Luccas Claro, referência defensiva na ausência de Nino, estará presente mas pode ser que não jogue, pois sofreu um edema durante a semana de treinamento. Fred, em recuperação após a mesma lesão do zagueiro, atuou na última rodada e deve entrar em campo.

Sem poder contar com o elenco principal completo, o Fluminense não terá muito tempo para avaliar as alternativas ou recuperar os atletas. A partida de volta está marcada para o sábado, às 16h30, no Maracanã.

Na próxima terça, o time enfrenta o Cerro Porteño também em casa, às 19h15, em jogo que decide a classificação para as quartas de final da Libertadores. Neste panorama, o Tricolor precisa emplacar uma sequência de vitórias em poucos dias para avançar nas competições.

*Estagiária sob a supervisão de Sergio Santana