Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Covid-19, Felippe Cardoso desfalca o Fluminense no clássico diante do Botafogo

Jogador de 22 anos foi diagnosticado com o vírus na manhã deste sábado e, com isto, se torna baixa do setor ofensivo em jogo decisivo para as pretensões tricolores no BR-2020

Felippe Cardoso foi o vigésimo-sétimo infectado do tricolor no Brasileiro (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O técnico Marcão tem uma baixa no setor ofensivo do Fluminense para o Clássico Vovô. Na manhã deste sábado, a assessoria do Tricolor das Laranjeiras informou que o atacante Felippe Cardoso testou positivo para Covid-19 e, com isto, não atuará neste domingo, diante do Botafogo, às 20h30.

O jogador de 22 anos, que estava cotado para substituir Fred, está com sintomas leves e já cumpre isolamento em relação ao restante do grupo, conforme está previsto no protocolo. Porém, não enfrenta também o Goiás, na próxima quarta-feira.

A tendência é que o jovem John Kennedy ganhe espaço ao lado de Luiz Henrique e Lucca. A equipe já lidou com dois momentos de surtos de Covid-19 no decorrer do Brasileiro-2020.

No total, foram 27 jogadores contaminados: Muriel, Danilo Barcelos, Digão, Yuri, Marcos Paulo, Miguel, André, Martinelli, Luiz Henrique, Calegari, Luccas Claro, Nenê, Ganso, Fred, Wellington Silva, Yago, Caio Paulista, Pacheco, Michel Araújo, Nino, Egídio, Hudson e Lucca. Além disto, Daniel Lima, Luan Freitas e Nascimento, promovidos do sub-23, foram infectados.

O Fluminense está com 47 pontos em 31 partidas na competição e busca, no clássico, se aproximar do pelotão da frente na competição nacional.