Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a classificação do Brasil na Olimpíada, veja quais partidas Nino vai perder pelo Fluminense

Mesmo com a mudança de datas, zagueiro ainda perderá a Copa do Brasil e a Libertadores, no próximo sábado e terça-feira, respectivamente

Nino, durante a vitória da Seleção Brasileira sobre a Arábia Saudita no Japão (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira bateu a Arábia Saudita por 3 a 1 nesta quarta-feira e garantiu a classificação para as quartas de final da Olimpíada. O sucesso dos brasileiros representa também mais tempo para o Fluminense lidando com a ausência do zagueiro Nino. Desde que ele se apresentou a André Jardine, o Tricolor teve duas vitórias e três derrotas.

+ Fluminense chegou até as quartas da Copa do Brasil três vezes após título; relembre as campanhas

Como o Brasil entra em campo no próximo sábado, contra o Egito, Nino perderá automaticamente o confronto com o Criciúma no mesmo dia pela volta das oitavas da Copa do Brasil. Mesmo se a Seleção acabar eliminada, é improvável que ele tenha condições de atuar já na terça-feira contra o Cerro Porteño (PAR), no Maracanã, pela Libertadores.

​Vale lembrar que se a Seleção passar pelas quartas, Nino desfalca a equipe até o fim do futebol nos Jogos de Tóquio, já que o Brasil disputará pelo menos o bronze. As semifinais da Olimpíada estão marcadas para o dia 3 de agosto, às 5h e 8h (de Brasília).

Veja os confrontos da Copa do Brasil

O terceiro lugar é no dia 6, às 8h (de Brasília) e a final acontece no dia 7, às 8h30 (de Brasília). Caso isso se concretize, o zagueiro perderá também o confronto com o América-MG pelo Brasileirão em 8 de agosto.

A última partida de Nino com o Flu foi em 7 de julho, no empate por 0 a 0 com o Ceará no Brasileirão. Desde então, Manoel tem sido o escolhido como titular ao lado de Luccas Claro. Nas cinco partidas disputadas, são duas vitórias, três derrotas e cinco gols sofridos. Nas redes sociais, o Fluminense parabenizou Nino pela classificação.