Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clima quente: André revela provocação de Gabigol, do Flamengo, durante clássico

Volante do Tricolor e da Seleção Brasileira diz que atacante adversário provocou após gol de Everton Cebolinha

André contou o que Gabigol falou após Cebolinha marcar (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
Escrito por

Um clássico quente, com duelos quentes. Desde o início do Fla-Flu desta quarta-feira, no qual o Fluminense se sagrou campeão da Taça Guanabara com vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, André e Gabigol se provocaram e protagonizaram momentos de tensão no Maracanã. Após a partida e a festa do título, o volante do Tricolor e da Seleção Brasileira comentou sobre o que o camisa 10 da Gávea lhe disse após o gol de Everton Cebolinha, que abriu o placar para os rubro-negros na decisão.

- No primeiro lance do jogo, o Gabigol já chegou chutando a bola em mim. Acho que ele não entendeu muito bem o que falei no meio de semana. Logo depois que fizeram o primeiro gol, ele veio falar que escolhi o favorito errado - disse André, em entrevista à "TNT".

+ ANÁLISE: Fluminense cresce na hora certa e vai em busca do bicampeonato

O Flamengo abriu o placar, mas sofreu a virada para o Fluminense com gols de Cano e Gabriel Pirani. A declaração de Gabigol se deu porque André, em entrevista coletiva na última terça-feira, havia dito que o Tricolor era favorito por conta do histórico recente de clássicos e conquistas.

O volante também comentou sobre as dificuldades enfrentadas com as mudanças da equipe de Vítor Pereira, que entrou com seis jogadores que não começaram a partida contra o Vasco, no último domingo. Porém, afirmou que o time se organizou na segunda etapa e celebrou o triunfo.

- O Flamengo veio diferente para este jogo, eles escolheram jogadores rápidos, utilizaram três zagueiros, eles sabiam que o nosso time tem muita intensidade. No segundo tempo, a gente conseguiu colocar o time mais para frente, encaixar o jogo e acelerar mais. Isso foi muito importante - avaliou.

Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense enfrenta o quarto colocado da classificação do estadual nas semifinais. Caso o empate ou vença o jogo contra o Bangu, nesta quinta-feira, o Flu encara o Volta Redonda. Se a equipe de Barbieri perder, os dois clubes rivais duelam de olho na decisão.