Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cheio de desfalques, Fluminense espera superação para reverter placar e avançar na Copa do Brasil

Tricolor tem extensa lista de ausências, com Martinelli, André e Nonato sentindo no meio; dois últimos viajaram para Belo Horizonte

Marcão terá problemas no Fluminense para jogo de volta com o Atlético-MG (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

A vida do Fluminense não está nada fácil na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 19h, o Tricolor terá pela frente o Atlético-MG, um dos principais times do país atualmente, depois de perder por 2 a 1 na ida, no Rio de Janeiro. Soma-se a isso uma extensa lista de desfalques para o técnico Marcão, que precisará de um jogo perfeito e de superação para sonhar em seguir no torneio.

Além de Lucca, com lesão na coxa direita, Ganso, que passou por cirurgia no antebraço, Gabriel Teixeira, em transição, e Hudson, em recuperação de lesão ligamentar, o treinador também não poderá contar com Cazares, que já disputou a competição pelo Corinthians. Esses desfalques, porém, eram esperados. Os volantes Martinelli, Nonato e André sentiram dores musculares, assim como o zagueiro Manoel, como noticiado inicialmente pelo "ge".

Veja os confrontos da Copa do Brasil

Destes, André e Nonato viajaram e serão reavaliados para saber se têm condições de atuar. O lateral-esquerdo Egídio estava em transição e ainda não volta. Assim, as opções para o meio ficam sendo Wellington, Wallace e até Calegari, volante de origem, além de Yago Felipe. Na esquerda, Danilo Barcelos segue na equipe.

O Tricolor precisa de uma vitória simples para levar o confronto aos pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols de diferença carimba o passaporte do Fluminense pra enfrentar o vencedor do duelo entre São Paulo e Fortaleza na próxima fase. Empate ou vitória do Galo confirmam a vaga do time de Minas.

O Fluminense vem de cinco partidas sem perder e reencontra justamente o único adversário para o qual o técnico Marcão perdeu. São três vitórias, dois empates e uma derrota, na ida da Copa do Brasil. Agora, o treinador e o Flu tentam se superar em mais um "jogo do ano" que pode significar R$ 7,3 milhões em premiação.

- Os nossos meninos trabalharam muito para disputar esse jogo. O favoritismo é do Atlético-MG, mas tenho um time muito corajoso. Tenho certeza que a nossa equipe vai fazer um grande jogo, quer buscar a classificação. Vamos estudar bastante a equipe do Atlético e tentar ver onde podemos agredir - disse Marcão após a vitória sobre o São Paulo.