Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense chega a 72,2% de aproveitamento com profissionais em 2021 e tem duas derrotas em 24 jogos

Nas duas partidas em que atuou apenas com a equipe Sub-23, Tricolor acabou derrotado, mas resultados mostram consistência do elenco principal

Fluminense empatou com o Junior Barranquilla na Libertadores (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Líder de um dos grupos mais complicados da Libertadores e semifinalista no Campeonato Carioca, o Fluminense vem mostrando que não chegou onde está por acaso. Se o empate com o Junior Barranquilla (COL) por 1 a 1 no Equador assegurou a nona partida de invencibilidade do Tricolor na atual temporada, os números em 2021 são ainda mais expressivos: com os profissionais em campo, o Flu soma 72,2% de aproveitamento e tem apenas duas derrotas em 24 jogos.

> ATUAÇÕES: Fluminense sofre com desgaste físico, mas segura o empate fora de casa e segue na liderança

No total do ano são 26 partidas disputadas, mas duas delas foram com todos os jogadores que na época eram apenas do time Sub-23 (ambas com derrota). A partir da terceira rodada do Carioca, o Tricolor passou a contar com alguns de seus atletas do elenco principal, apesar de os titulares só terem retornado para o sexto jogo. Portanto, primeiro com Marcão e agora Roger Machado, são 15 vitórias, sete empates e duas derrotas, além de 42 gols marcados e 21 sofridos.

Veja a tabela da Libertadores

A grande virada de chave para o Fluminense neste ano foi a goleada sofrida para o Corinthians por 5 a 0 ainda no Campeonato Brasileiro, em 13 de janeiro. A equipe vinha confiante após bater o Flamengo no clássico de virada por 2 a 1, mas sucumbiu em jogo que não foi esquecido, mas melhorado em todos os aspectos. A outra derrota foi para o Volta Redonda, justamente no primeiro jogo dos titulares no Estadual.

A boa fase é resultado da força mostrada pelo próprio grupo. Nos 24 jogos, 19 jogadores diferentes balançaram a rede, além de um gol contra. Quem lidera a estatística é o atacante Fred, com 10 gols. Ele é seguido por John Kennedy, com quatro, Kayky, Martinelli e Paulo Henrique Ganso, com três cada. Yago Felipe, Lucca, Nino e Abel Hernández marcaram duas vezes, enquanto Luccas Claro, Igor Julião, Nene, Matheus Ferraz, Gabriel Teixeira, Samuel, Luiz Henrique, Raúl Bobadilla, Caio Paulista e Wellington Silva, que já deixou o clube, fizeram um.

Veja como está a tabela do Campeonato Carioca

O Fluminense tem um mês decisivo para suas pretensões pela frente e precisará manter o ritmo para chegar bem ao meio do ano. No Carioca, o Tricolor sonha em voltar a conquistar o título, que não vem desde 2012, sendo o grande que não conquista o torneio há mais tempo. Na Libertadores, a fase de grupos se encaminha para o fim, com as partidas contra os colombianos Santa Fe (12) e Junior Barranquilla (18) em casa e o fechamento diante do River Plate (25) na Argentina. O Flu encerra maio com a estreia no Brasileirão, dia 30, com o São Paulo no Morumbi.

> Brasileirão 2021: veja todos os jogos do Fluminense na competição

Buscando a décima vitória consecutiva, o Fluminense volta a entrar em campo já neste domingo, dois dias depois de jogar pela Libertadores. Os comandados de Roger Machado fazem o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra a Portuguesa. A ida foi 1 a 1 e em caso de nova igualdade, o Tricolor fica com a vaga na decisão. Na quarta, é dia de receber o Santa Fe no Maracanã, às 21h.